PUBLICIDADE

Felipe Orro pede reforma geral na Escola Leontino Alves, de Rio Negro


PUBLICIDADE

26/11/2014 12h00

Felipe Orro pede reforma geral na Escola Leontino Alves, de Rio Negro



 

 

25 Nov/2014

Autor: João PrestesFelipe Orro pede reforma geral na Escola Leontino Alves, de Rio Negro(Autor: João Prestes)

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou indicação na sessão desta terça-feira (25) da Assembleia Legislativa pedindo ao governador André Puccinelli e à secretária de Educação Maria Nilene Badeca da Costa que executem o mais urgentemente reforma geral na Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira, de Rio Negro. O pedido atende ofício encaminhado pelo vereador Buda do Lair e exprime os anseios de toda comunidade escolar.

O deputado, acompanhado do vereador Buda do Lair, visitaram a escola no dia 13 de novembro e constataram as condições precárias das instalações e a necessidade premente de reforma. Na ocasião, a coordenadora pedagógica Giulainne Félix Muniz e a secretária Neiva Maria dos Santos foram porta-vozes dos professores, funcionários administrativos, pais e alunos, que há anos anseiam por melhorias na escola.
 
Fundada em 1.968, a última reforma no prédio aconteceu há 12 anos, ainda assim não foi completa. “Só trocaram o piso e pintaram as paredes”, conta a coordenadora pedagógica. A situação atual é preocupante: forro ameaçando ruir, reboco caindo, azulejos e instalações hidráulicas dos banheiros danificados, além da necessidade de substituir o telhado e boa parte do madeiramento.
 
Mas o que os alunos desejam muito é a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas. O calor é sufocante, as crianças ficam agitadas e os ventiladores de teto só fazem espalhar ar quente pelo ambiente.
 
A Escola Leontino Alves é a maior da cidade, com mais de 650 alunos distribuídos em 15 salas das séries do Ensino Fundamental e Médio. O clamor por reforma não é recente, porém até o momento não há sequer previsão para as obras acontecerem. O deputado Felipe Orro se comprometeu a procurar a Secretaria de Estado da Educação e pedir urgência na obra.
 
“Se possível vamos ver se a reforma seja iniciada ainda neste ano para terminar antes do início do próximo ano letivo. Eu tenho certeza que é possível e vejo que é extremamente necessária. Não podemos dar esse tipo de tratamento a nossos professores e alunos. Assim não se faz Educação de qualidade. Já conseguimos com o governo reformas de escolas em situação igual ou até pior, como é o caso da Miguel Sutil, de Camapuã. Estou certo que a Leontino Alves também será contemplada”, disse Felipe Orro.


Por indicação de Felipe Orro, desembargador Rubens Bossay recebe Comenda do Mérito Legislativo

25 Nov/2014

Autor: j Por indicação de Felipe Orro, desembargador Rubens Bossay recebe Comenda do Mérito Legislativo (Autor: TJMS)

O desembargador aposentado Rubens Bergonzi Bossay recebe a Comenda do Mérito Legislativo em sessão solene da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (27), a partir das 19h30. A proposição da homenagem é do deputado estadual Felipe Orro (PDT), aprovada por unanimidade pelos demais deputados. Devido à brilhante carreira na Magistratura, estão sendo esperadas para o evento – além de amigos e familiares – as mais destacadas e representativas autoridades do Poder Legislativo e da Advocacia.

Rubens Bossay ingressou na Magistratura em 1976, como juiz da Comarca de Naviraí. Teve uma ascensão rápida na carreira; onze anos após (em 1987) foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde ocupou diversos cargos, inclusive o de presidente do TJ/MS no biênio 2003/2004.

Seu currículo está repleto de honrarias e homenagens concedidas por órgãos estaduais, entidades classistas e parlamentos municipais. No dia 4 de outubro de 2013, após 25 anos de serviços prestados só ao Tribunal de Justiça e 37 anos de Magistratura, o mirandense Rubens Bossay se aposentou aos 70 anos de idade.

“Uma história de vida exemplar, um homem de postura ilibada, excelente juiz, cumpriu com esmero sua missão e deixa um legado vasto aos novos magistrados. É um dever do Parlamento homenagear o dr. Rubens Bossay e um privilégio para mim ter feito essa proposição”, resumiu Felipe Orro.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE