PUBLICIDADE

'Parreiral doméstico' é possível cultivar mesmo em altas temperaturas


PUBLICIDADE

30/10/2014 15h32

'Parreiral doméstico' é possível cultivar mesmo em altas temperaturas

Hosana de Lourdes


As principais características de um parreiral doméstico são o cultivo das videiras em áreas reduzidas, a necessidade de um planejamento mais simplificado e o destino da produção para o consumo da própria família produtora. Geralmente o cultivo das videiras se dá nas regiões de clima temperado e sub-tropical (região que vai do Estado do Rio Grande do Sul até algumas áreas dos estados de São Paulo e Minas Gerais) terão maiores chances de sucesso no cultivo, pois as baixas temperaturas auxiliam no bom desenvolvimento dos frutos. 

No município de Maracaju, é possível mesmo com altas temperaturas uma família contemplar anualmente a “Niagra” uma das variedades de videiras cultivada no quintal de casa há mais de 22 anos.
A Família Tonietto reside no Bairro Alto Maracaju, o sistema de condução é o mais simples utilizado, mas, garante o sucesso do cultivo. Além disso, o solo não recebe tratamento especial e adequando, os cuidados normais que um jardim de casa tem, ainda assim o plantio se dá com sucesso e se repete a boa produção todos anos.

Curtir
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE