PUBLICIDADE

Agendamento on-line para emissão do RG chega ao interior do Estado


PUBLICIDADE
  • mell280

19/08/2014 07h38

Agendamento on-line para emissão do RG chega ao interior do Estado

Joelma Aparecida Belchior da Silva


 Campo Grande (MS) - Com o objetivo de acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera, o governo do Estado, através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, implanta a partir do dia 1º de setembro o agendamento eletrônico para a emissão do RG, nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

 

De acordo com o superintendente de Segurança Pública (SSP) da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves, a mudança será de forma gradual, como ocorreu em Campo Grande (MS). “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos”, explica o superintendente da Sejusp.

 

Em outubro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75%, sendo que apenas 25% do atendimento será com a distribuição de senhas, já a partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet. “Vamos aumentar gradativamente os agendamentos, até que a população tenha conhecimento e se adapte à mudança”, explica Matsushita.

 

Outra novidade para agilizar o atendimento e acabar com as filas em Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá é o incremento no número de atendentes. “Mais peritos papiloscopistas estão sendo contratados para estes e outros municípios, através do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil, sendo a nomeação e convocação para o curso de formação a partir desta sexta-feira (15)”, anuncia o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

 

Segundo o secretário Jacini durante o mês de julho foram emitidos em todo o Estado mais de 16 mil carteiras de identidade. “Resultado das adequações que estamos fazendo e tecnologias que estão sendo implantadas pelo governo do Estado, que fizeram o número de emissão saltar de 12 para 16 mil mês”, explica.

 

O diretor do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul (II), Rubens Cyles Pereira, lembra que o agendamento eletrônico foi implantado em Campo Grande em outubro do ano passado. “Foi justamente quando a primeira emissão do RG passou a ser gratuita, o que aumentou a procura pelo documento, as adaptações, tanto nossas, quanto da população foram satisfatórias e hoje não temos mais filas nos Postos de Identificação e o mesmo deve ocorrer também nessas cidades”, diz.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE