PUBLICIDADE

Reinaldo Azambuja reúne duas mil pessoas e apresentou propostas para as mulheres


PUBLICIDADE
  • mell280

18/08/2014 08h47 - Atualizado em 18/08/2014 10h06

Reinaldo Azambuja reúne duas mil pessoas e apresentou propostas para as mulheres

Assessoria


 

Lideranças femininas de todo o Estado debateram as prioridades nas áreas social e econômica com o candidato do PSDB

 

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu, neste sábado (16), com mais de duas mil lideranças femininas de todo o Estado no debate “Mulheres Mudando Mato Grosso do Sul”. Durante o evento em Campo Grande, Reinaldo apresentou as principais propostas voltadas para as mulheres nas áreas de saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento.

 

Dentre as propostas apresentadas por Reinaldo está a abertura em regime 24 horas e de plantão no final de semana das delegacias especializadas de atendimento à mulher. O candidato lembrou ainda que hoje existem apenas 13 unidades desse tipo no Estado e pretende ampliar para outras cidades.

 

Reinaldo também propôs novidades em Mato Grosso do Sul: a criação de Centros Integrados de Apoio à Mulher. Neste Centro as mulheres vítimas de violência teriam no mesmo local apoio na área de segurança, assistência social e economia doméstica.

 

“Também vamos trabalhar no nosso governo o Centro Integrado de Apoio às Mulheres de Mato Grosso do Sul porque um dos graves problemas que temos é a violência contra as mulheres, que não têm o apoio do Estado com delegacias especializadas 24 horas e ficam vulneráveis”, disse.

 

Aluguel Social

 

Reinaldo adiantou também que pretende instituir o “Aluguel Social”, programa destinado às mulheres vítimas de violência. Por meio do programa, elas teriam direito a recursos para pagarem aluguel afim de subsistirem em residência diferente da do agressor.

 

“O objetivo é que elas e os seus filhos fiquem distantes das garras desses agressores”, garantiu. Para afirmar a importância do projeto, Reinaldo lembrou que os dados policiais colocam Mato Grosso do Sul em quinto lugar no ranking nacional de violência contra a mulher.

 

Empresa Amiga da Mulher

 

Instituir o programa “Empresa Amiga da Mulher” foi outra proposta apresentada por Reinaldo. A intenção é ter um pacote de incentivo fiscal do governo que estimule a contratação e inserção feminina no mercado de trabalho.

 

“Nós vamos fazer com que todas as empresas incentivadas no Estado tenham que aplicar parte dos recursos em apoio aos empregos dessas mulheres trabalhadoras”, garantiu.

 

“Me sinto encorajado a estimulado por pessoas que querem mudanças, pessoas iguais a vocês, mulheres, que estão aqui e que formam uma parcela muito importante da sociedade”, afirmou Reinaldo. “Vocês são 51% da população brasileira e 52% dos eleitores brasileiros”, emendou, destacando o valor da mulher no cenário político atual.

 

Além de Reinaldo, participaram do encontro “Mulheres Mudando Mato Grosso do Sul” a esposa e a mãe do candidato, Fátima Azambuja e Zulmira Azambuja, a candidata à vice, Professora Rose, o candidato a senador Antônio João (PSD) e sua esposa, Márcia Barros. Os candidatos da Coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade) também marcaram presença.

 

 

*Para a editoria de artes

 

Principais propostas de Reinaldo: “Mudança de Verdade para as mulheres”

·         Implantar Regime 24 horas e de plantão nas delegacias de atendimento à Mulher.

·         Criar novas unidades de Delegacia de Atendimento à Mulher no interior de Mato Grosso do Sul.

·         Criar Centros de Referência – Centros Integrados de Atendimento à Mulher com delegacias 24 horas e atendimento em parceria com diversos órgãos de apoio (Ministério Público, Defensoria Pública, Universidades, Empresas Públicas e Privadas).

·         Instituir o Aluguel Social para vítimas de casos mais graves de violência indicados pelo Centro de Referência.

·         Instituir o programa “Empresa Amiga da Mulher”, que vai ter um pacote de incentivo fiscal do governo (abatimento no imposto – ICMS 0,2%) – (critério de desempate) ou Selo de Qualidade de Funcionamento instituído pelo Governo.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE