PUBLICIDADE

Qualificação: Pronatec forma mais 80 pessoas para o mercado de trabalho


PUBLICIDADE
  • mell280

30/07/2014 15h57

Qualificação: Pronatec forma mais 80 pessoas para o mercado de trabalho

Laura Mendonça


 A Prefeitura de Maracaju através das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com o Senar e Senac entregaram ontem  (29) um total de 80 certificados para os concluintes dos cursos de: Tratorista Agrícola, Moleiro, Operador de Computador, Recepcionista, Operador de Supermercado e Auxiliar Administrativo.

Durante a entrega dos certificados as alunas do Curso de Corte e Costura industrial fizeram um desfile mostrando as roupas confeccionadas feitas pelas alunas, “O desfile realizado mostrou a qualidade do curso, pois as roupas todas foram desenhadas e costuradas pelas alunas, o que realmente prova a eficiência e qualidade do curso, isso proporciona uma melhor oportunidade no mercado de trabalho. Disse a Secretaria de Assistência Social, Eliane Simões.

“Qualificar e oportunizar as pessoas, essa é a meta da atual administração e principalmente a juventude. Cursos em vários segmentos aconteceram e outros acontecendo, vamos dar oportunidade aqueles que realmente queiram buscar uma qualificação e uma alternativa de um ganho melhor no mercado de trabalho”. Disse Renata Azambuja Silva Miranda, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a mercado de trabalho é exigente e competitivo, quem não estiver atualizado e preparado fica de fora, por isso a administração municipal tem buscado incansavelmente oportunizar a todos uma qualificação profissional.  “Já preparamos nestes 20 meses de administração mais de 1.500 pessoas em vários cursos e agora com a chegada da Fiems, vamos preparar mil e quinhentos jovens por ano. Quando o mercado precisar de um profissional pronto e preparado Maracaju terá para oferecer. Agradeço os parceiros, que muito tem contribuído, e vocês que receberam seus certificados parabéns e boa sorte, agora podemos afirmar, Todos Trabalham, Todos Crescem.” Concluiu Maurílio.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE