PUBLICIDADE

Zeca do PT diz: 'Aliança com PSDB é um estupro contra o PT'


PUBLICIDADE
  • mell280

23/04/2014 00h07

Zeca do PT diz: 'Aliança com PSDB é um estupro contra o PT'

Zeca tem o mesmo pensamento em relação a aliança com o PMDB

Dora Nunes


 O ex governador e agora vereador Zeca do PT, em entrevista ao site Pontaporainforma, falou sobre a sua pré-candidatura a deputado federal. No início de sua fala, Zeca do PT disse que sempre recusou duas coisas: ser profissional da política, tanto que nunca fez mais que dois mandatos em cada lugar, pois deve-se usar a política para fazer o bem e não para benefício próprio; e sempre recusou a ideia de ir para Brasília, tanto que teve oportunidade em 2006 com grande chance de ser senador da República, mas não quis.

Mas agora resolveu colocar seu nome como pré-candidato a deputado federal, ressaltando que do mês de fevereiro até agora já visitou 54 municípios e sua pretensão é chegar ao mês de maio com visitas as 78 cidades. " Venho conversando com meus companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores, to visitando as aldeias, os assentamentos, pois quero conhecer de perto essa realidade cruel daqueles que querem crescer, querem produzir, mas não tem mecanismos pra crescer, muito menos pra produzir, pra daí fazer um debate e se for homologada a candidatura, poder ir pra Brasília representar o povo de MS se esta for a vontade do povo e de Deus", frisou Zeca do PT.

Em relação a coligações, Zeca do PT mantem-se firme na oposição contra a união PT/PSDB, dizendo que a cada dia que passa, acha mais inviável essa possibilidade, tanto que, conforme relatou Zeca, em conversa com o ex-presidente Lula, este também se mostra resistente a essa possibilidade de dar a "alguém" do PSDB um mandato de 8 anos de senador para ser contra o PT. O pré-candidato a deputado federal disse que falou sobre essa conversa que teve com o Lula com o senador Delcídio do Amaral e que o melhor é se preparar de outra forma, afirmando que a melhor aliança para o PT é com o PDT, PSdoB, PV, Pros, PP, PFL, mais um conjunto de partidos que estão na base de sustentação do governo Dilma. "Acho que a candidatura do Delcídio é muito forte, bem maior que a minha, muito mais ampla e acho que não precisamos fazer uma violência, um estupro contra o PT, pois uma aliança com o PSDB ou com o próprio PMDB é um estupro contra o petismo e é melhor ter o PT motivado na rua pra fazer a campanha que em casa desmotivado", afirmou Zeca do PT.

Zeca ainda falou da aliança do ex aliado Antônio João com o Nelsinho Trad, dizendo que o Correio do Estado já não tem mais aquela credibilidade que teve um dia. "O Antônio João não tem voto nenhum, portando acho que o posicionamento do Antônio João não prejudica nem influencia a campanha do PT e seus aliados", afirmou Zeca do PT.

Ainda falando de eleições, Zeca do PT comentou que o pessoal da Folha de são Paulo entrou em contato com ele para perguntar o que achava do posicionamento do governador André Puccinelli a frente de apoiar ou não Nelsinho Trad, onde Zeca disse que respondeu não achar nada. "Ele apresenta o mesmo comportamento de 2010, de 2006, ou seja, sempre enganando, pois prometia apoiar o Lula, depois que ia apoiar a Dilma, muito ao contrário, então não dá pra fazer aliança com esse povo e o André não saiu candidato porque sabe que não ganha, está politicamente muito desgastado", finalizou Zeca do PT.

 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE