PUBLICIDADE

ANAC entrega aeroporto de Murtinho à prefeitura


PUBLICIDADE
  • mell280

19/04/2014 09h54

ANAC entrega aeroporto de Murtinho à prefeitura

Cadu Bortolot


A Agência Nacional de Aviação Civil repassou o Aeroporto de Porto Murtinho à administração da prefeitura.  O ato de entrega foi assinado pelo Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco,  em Brasília,  e contou com a participação do prefeito Heitor Miranda, o vereador Fábio Osório, o deputado estadual Paulo Correa (PR) e o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que fez gestões junto a ANAC para que a prefeitura recebesse o aeródromo.

“Esta é uma situação absolutamente especial e pioneira para Mato Grosso do Sul, onde a ANAC está passando a administração do aeroporto de Porto Murtinho para o município. Por sua localização, a proposta é transformar Murtinho em um aeroporto estratégico para o MERCOSUL, ampliando a interligação aérea do Oeste brasileiro com o Paraguai, a Bolívia, a Argentina e o Chile. Eu fico muito feliz de ter dado, junto com o prefeito Heitor Miranda, e o deputado Paulo Corrêa, esse primeiro grande passo rumo ao futuro, rumo à integração sul-americana, à integração do MERCOSUL”,  destacou Delcídio.

A prefeitura de Murtinho vai buscar parceiros para administrar o aeroporto.

“Como temos uma prefeitura que arrecada pouco, vamos em busca de  parceiros que tenham potencial para explorar o aeroporto, tanto para o turismo como para o embarque e o desembarque de cargas.  Ele é importante para o turismo porque Murtinho é uma porta de entrada para os estrangeiros em Mato Grosso do Sul,  assim como  Corumbá, Mundo Novo e Ponta Porã. Queremos promover a integração de Murtinho com  Bonito, em nosso estado,  Assunção, no Paraguai,  Corrientes e Salta na Argentina e São Pedro de Atacama no Chile. Do ponto de vista comercial, nós temos um frigorífico na cidade e grandes produtores do Brasil produzindo carne do lado paraguaio. Estamos incrementando as relações comerciais com o país vizinho  , o que  vai permitir trazer o gado do Paraguai para abatê-lo em Porto Murtinho e, a partir daí, exportar carnes nobres”, explicou o prefeito.

O deputado Paulo Correa também defende a ampliação das relações comerciais com o Paraguai.

“Estamos juntos com o senador Delcídio e o prefeito Heitor nesse projeto. Em breve, vamos nos reunir com o presidente Horácio Cartes para estudar medidas que estimulem cada vez mais o turismo e os negócios com o Paraguai”, disse Correa.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE