• Valeu MS341


09/10/2011 20h37

Quenianos dominam meia maratona Volta das Nações em Campo Grande

Globoesportes MS

 Quenianos dominaram a meia maratona Volta das Nações, disputada neste domingo em Campo Grande. Na categoria elite masculino, Mark Korir venceu com o tempo de 1 hora e 7 minutos. Já Eunice Kirwa conquistou o tricampeonato com o tempo de 1 hora e 16 minutos.

José do Nascimento Souza foi o brasileiro com melhor colocação na meia maratona, chegando na terceira colocação. Graziele Francelino Pedroso foi a quinta colocada. Para a corredora, o percurso não foi difícil.

- Se a prova acontecer em um dia de chuva ou tempo nublado, com temperatura amena, teremos grandes chances de quebra de recorde.

Eunice Kirwa (Foto: Fernando da Mata/GE MS)Queniana Eunice Kirwa sagrou-se tricampeã da prova (Foto: Fernando da Mata/GLOBOESPORTE.COM)

O tanzaniano Marco Joseph ficou em segundo na meia maratona, e Sammy Kibet Rotich, do Quênia, chegou em quarto. O pódio foi completado por Charles Kipngetich Korir, também do Quênia. Entre as mulheres, o pódio teve Anastazia Msandai Mahomi Ghamaa, da Tanzânia, Dorcas Jepchirchir Kiptarus e Edna Mukhwana, ambas do Quênia. Ao todo, a corrida de 21 quilômetros reuniu 1.121 corredores brasileiros e estrangeiros.

A Volta das Nações chega a sua terceira edição quebrando recorde de participação: 15 mil pessoas inscritas, segundo os organizadores. Além da meia maratona, outras duas provas foram disputadas simultaneamente: a caminhada de 7 km e a corrida de 10 km.

O medalhista olímpico nos Jogos de Atenas de 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima, foi o padrinho da meia maratona de Campo Grande, e conta que ficou satisfeito com o sucesso da realização do evento.

Largada geral da Volta das Nações (Foto: Fernando da Mata/GLOBOESPORTE.COM)Largada geral da Volta das Nações (Foto: Fernando
da Mata/GLOBOESPORTE.COM)

- O mais importante foi a festa e receber esse carinho enorme em Campo Grande. Fiquei até surpreso com tantos participantes. A prova, sem dúvida, é um dos grandes eventos do país. E os objetivos foram alcançados, que é proporcionar através do esporte qualidade de vida.

A Volta das Nações é uma realização do Sesi em parceria com a TV Morena. O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, ficou satisfeito com o resultado das provas.

- O evento foi de arrepiar. Todo o percurso foi uma festa. Mais do que nunca, as pessoas participaram.

O diretor-executivo da emissora, Nicomedes Silva Filho, atribuiu o sucesso da terceira edição do evento à credibilidade conquistada pelos organizadores da Volta das Nações e ao conceito de melhoria da saúde, difundido entre os participantes. Isso permitiu que o número de participantes crescesse rapidamente nos últimos anos.

- O campo-grandense entendeu que o objetivo da prova é promover a qualidade de vida.

 


Média: Quenianos dominam meia maratona Volta das Nações em Campo Grande     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Geral

Imprimir
Comentários
Entre em contato
Envie para um amigo
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Twitter

0 Comentários

publicidade
  • Thiago Olegario81
  • Laudo Sorrilha163
  • a_edio resende190
  • Paroquial7
  • a_cMusseu cachaca319
  • Robertinho12
  • Nelson Dias256

colunas

Maracaju tudodebom

Identificação do eleitor não funciona como teste

Hosana de Lourdes



Conta Gotas

Bastidores da politica em Maracaju

Hosana de Lourdes



Blog do Clóvis de Oliveira

Xiitas, quase em extinção, ainda boicotam ato peti

Clóvis de Oliveira



mais colunas »

  • Sindicato Rural Natal342