PUBLICIDADE

Campanha Nacional de Trânsito lançada em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

29/07/2015 14h56 - Atualizado em 01/08/2015 10h41

Campanha Nacional de Trânsito lançada em Maracaju

Assessoria


Os números apontados pelos setores de segurança em Maracaju preocupam. O número de acidentes no transito aumentaram consideravelmente. Ainda pior que, somente nos primeiros quatro meses quatro pessoas perderam a vida vítimas  do trânsito. Outra dado preocupante é que os acidentes 90% são causados por negligência, excesso de velocidade e embriagues, ou seja; poderiam ter sido evitados.

Para mudar essa imagem os setores de segurança de Maracaju, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, CIRETRAN e GEMUTRAN, aproveitando a Semana Nacional do Trânsito lançaram campanha educativa com objetivo de conscientizar toda a população e diminuir esse número.

O lançamento da campanha aconteceu na manhã esta quarta feira dia 29 de julho na principal rua de acesso central do município. Na verdade a Semana de Trânsito em Maracaju será um mês de blitz, palestras, panfletagem. Orientar e educar são as duas ações imediatas segundo o Comandante da Polícia Militar  Major Pereira. “ Vamos estar atuando de forma educacional, sem deixar de fiscalizar cobra e até multar se for necessário, mas queremos sim, que as pessoas tenham essa consciência de respeito e ordem no trânsito e buscamos o apoio de todos principalmente dos condutores de veículos”, disse Major.  

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Edimar a falta de conscientização e educação no trânsito, são realmente os fatores que mais contribui para o aumento dos acidentes. “ Pior é saber que, são vidas perdidas,  e pessoas em pleno vida ativa profissional e deixa a família desamparada, e poderia ter sido evitado”.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja são ações e parcerias como essa que vão ajudar  a diminuir essa triste estatística. Educar essa é a melhor forma e , por isso sempre investimos em educação, pensando sempre nas futuras gerações. “ O acidente, sempre deixa, seqüelas, além de traumatizar toda a família, precisamos diminuir esses acidentes e por isso precisamos do apoio e da conscientização da população”. Disse o prefeito.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE