PUBLICIDADE

Comissão busca apoio da Assembleia para elevação de Comarca em Corumbá


PUBLICIDADE
  • mell280

26/05/2015 17h09

Comissão busca apoio da Assembleia para elevação de Comarca em Corumbá

assessoria



Nesta terça-teira (26/5), o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), recebeu a visita de comissão formada pela juíza da Comarca de Corumbá, Luiza Figueiredo, e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Mato Grosso do Sul (OAB-MS). A comissão pediu o apoio do Poder Legislativo para a elevação da Comarca de Corumbá, atualmente de Segunda Entrância, para Entrância Especial.

Junior Mochi afirmou que o pleito é justo e que o Legislativo apoia a iniciativa. "Estamos juntos nesta causa para somar esforços neste pedido. Falo por mim e os demais 23 deputados deste Parlamento", reforçou Mochi. O deputado Amarildo Cruz (PT), que também acompanhou a reunião, frisou a determinação dos parlamentares em apoio ao pedido de elevação, que é uma prerrogativa do Poder Judiciário. O vice-presidente da OAB-MS, Elias Karmouche, lembrou que "a presença do Judiciário em todas as cidades favorece o equilíbrio e maior segurança para os cidadãos".

A juíza destacou a localização fronteiriça e a extensão territorial de Corumbá, que a transforma em pólo na região oeste do Estado. Para a magistrada, a elevação garantirá estrutura ao aparato judicial, além de aumentar a qualidade da prestação de serviços aos jurisdicionados. "A Comarca de Corumbá terá mais rapidez e qualidade nas demandas da região. Para se ter uma ideia, nos últimos anos, o aumento da demanda de trabalho foi expressivo. São cerca de 12 mil processos na Vara da Fazenda Pública e oito mil na Vara Criminal", declarou Luiza Figueiredo.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE