PUBLICIDADE

Aula inaugural do Rede e-Tec acontece dia 28 em Maracaju


PUBLICIDADE

20/02/2015 16h43

Aula inaugural do Rede e-Tec acontece dia 28 em Maracaju

Elder Oliveira


O Sindicato Rural de Maracaju já matriculou os 80 aprovados no processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), sem entrar na lista de espera. A aula inaugural do curso acontece no dia 28 de fevereiro em Maracaju.

Os alunos estarão recebendo e-mail com maiores informações. A aula acontecerá no Tatersal de Leilões às 7h30 do dia 28 de fevereiro. Os três primeiros polos presenciais de Mato Grosso do Sul estão localizados nos municípios de Maracaju, Dourados e Inocência e funcionarão nos Sindicatos Rurais que são os parceiros diretos do Senar, oferecendo espaço físico e estrutura tecnológica para a realização das aulas presenciais.

Para o presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke, o município de Maracaju já esta se destacando frente ao programa, “trata-se de uma excelente oportunidade de aprendizado, buscamos fazer uma grande mobilização para incentivar as pessoas a participarem do programa, e já estamos com todos os alunos aprovados devidamente matriculados, isso aponta um grande crescimento para nossa população, pois entendemos que esse curso somará diretamente para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, uma vez que tem como carro chefe da economia a agricultura”, enfatizou Juliano.

Educação formal gratuita e à distância


Com este primeiro curso de nível técnico oferecido em parceria com a rede e-Tec Brasil, do governo federal, o Senar inaugura nova frente de atuação. Desde 1991, quando foi criado, o serviço vem cumprindo a missão de levar ao campo a educação profissional e programas sociais que melhoram a qualidade de vida da população rural. Mais de 62 milhões de brasileiros já foram beneficiados por suas ações. E, a partir de agora, além de cursos profissionalizantes, o Senar oferece também a educação formal, certificada pelo Ministério da Educação.


O Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec Brasil no Senar, tem duração de dois anos. Inteiramente gratuito, apresenta ainda uma vantagem extra, especialmente para quem vive no campo: ser em grande parte à distância. O aluno pode estudar quando e onde quiser. Só precisa comparecer ao polo de apoio presencial onde está matriculado para fazer prova, aulas práticas, e eventuais encontros. A rede já dispõe de 18 polos, em nove estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio já está previsto para o 2º semestre deste ano e, até lá novos polos deverão estar em atividade.

Mais informações sobre o Rede e-Tec pelo portal  http://www.senar.org.br/etec/ ou pelo telefone 3454-2565.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE