PUBLICIDADE

Secretário Jacini garante melhorias na segurança de Ponta Porã


PUBLICIDADE
  • mell280

12/08/2014 12h53

Secretário Jacini garante melhorias na segurança de Ponta Porã

Joelma Aparecida Belchior da Silva


           Campo Grande (MS) - Durante audiência pública realizada no Centro de Convenções de Ponta Porã (MS), na tarde da última sexta-feira (8), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, garantiu a continuidade por tempo indeterminado do reforço no efetivo, bem como das operações especiais que estão acontecendo no município desde o início do mês.

 

          “Essa é uma ação emergencial, mas há que se enfatizar que este ano Ponta Porã recebeu novas viaturas e cinco novos delegados, além disso, estão sendo contratados para o município através de concursos públicos que estão em andamento e nas fases finais, cinquenta novos policiais militares e treze novos policiais civis que ingressarão nos cursos de formação ainda este ano, o que demonstra a preocupação do Estado com a segurança pública da cidade”, enfatizou o secretário Jacini.

 

          Pelo menos cem pessoas, líderes comunitários e de entidades de classe, participaram da audiência pública proposta pelo prefeito Ludimar Novaes, em que foram apresentados os números da segurança pública registrados no município na última semana, os quais são acompanhados diariamente pela equipe de inteligência da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica).

 

 

 

          “A nossa meta é redução entre 6 e 8% em todos os crimes que impactam a sociedade, que são aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio. Os números demonstram que os índices de violência vêm em curva descendente ao longo dos últimos sete anos, sendo que na última semana houve queda expressiva em todos os crimes, com destaque para os homicídios com redução de 100% e também para os roubos e furtos de maneira geral, com queda próxima dos 50%”, disse o secretário de Justiça e Segurança Pública.

 

          Na presença do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Valter Godoy Rojas, um dos componentes da mesa de debates, o vereador Marcelino Nunes de Oliveira, agradeceu e elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição no município. “É uma polícia atuante e muito eficiente, desenvolve um trabalho de qualidade em Ponta Porã e que merece reconhecimento público”, lembrou o vereador.

 

 

 

          Quem também reconheceu o trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil de Ponta Porã foi o tenente coronel do Exército, Hélcio Miranda Duque Botelho, que comanda no município o 11º RC MEC. “O que testemunhamos em Ponta Porã são polícias que desenvolvem seus trabalhos com dedicação e empenho, trabalhos heróicos”, elogiou o militar.

 

          De acordo com o comandante Hélcio, a sensação de insegurança que por vezes tomou conta da população do município é reflexo da “boataria” propagada através das redes sociais. “Já vi muitas vezes um único crime ganhar dezenas de versões, que são propagadas nas redes sociais e acabam não apenas como o que de fato é, ou seja, um único crime, mas sim vários e inverídicos”, destacou.

 

            Conselho da Cidade

 

          Durante a audiência pública, o prefeito Ludimar Novaes anunciou a criação do Conselho da Cidade de Ponta Porã, com a escolha dos membros que irão compor a comissão do novo órgão, que terá como meta acompanhar os investimentos e atividades da segurança pública no município.

 

          Ludimar agradeceu ao secretário de Justiça e Segurança Pública a atenção dispensada ao município. “Quando conclamamos, o Estado de imediato deu respostas à altura, com o envio para o município da Tropa de Choque da Polícia Militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Força Nacional de Segurança Pública”, disse o prefeito.

 

 






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE