PUBLICIDADE

Delcídio vai atender reivindicações dos jovens


PUBLICIDADE

12/08/2014 12h35 - Atualizado em 12/08/2014 13h39

Delcídio vai atender reivindicações dos jovens

ssessoria


 

O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral,  se reuniu na noite desta segunda-feira, 11 de agosto, com membros da Juventude do PT e dos partidos aliados, para discutir propostas que permitam melhorar a qualidade de vida e criar novas oportunidades para os jovens sul-mato-grossenses.

No encontro, realizado no comitê de campanha, em Campo Grande, Delcídio assinou um documento no qual se comprometeu a atender várias reivindicações dos jovens, entre elas o acesso gratuito à internet em espaços públicos, a atualização do modelo e do currículo para garantir o ensino de tempo integral em toda as escolas estaduais, a promoção de políticas públicas e de campanhas voltadas à saúde dos jovens, a execução de um programa de acesso a bicicletas para estudantes e a construção de ciclovias, que facilitariam os deslocamentos entre a casa e a escola, e a implantação  da rede CUCA, que prevê a construção de  Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esportes em todos os municípios do estado.

“Aceito o desafio que vocês estão me propondo aqui. Vamos investir em uma das maiores riquezas do nosso país que é a juventude. Eu sou parceiro”, entusiasmou-se o candidato, arrancando aplausos das centenas de jovens que lotavam o comitê.

Delcídio tem 59 anos e disse que a idade cronológica não interfere na maneira como ele convive e dialoga com a juventude.

“Sou jovem de cuca e com certeza sou um administrador  absolutamente diferente dos que andam por aí. Eu escuto música sertaneja, MPB, blues, rock & roll. Aprecio e absorvo o que a juventude me ensina. Aprendo muito com as minhas filhas. Já enfrentei vários desafios. Vivi em todas as regiões do Brasil e até no exterior. Tenho experiência internacional e acabo de ser eleito , pelo décimo ano consecutivo, um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.  Vou utilizar a minha experiência para fazer de Mato Grosso do Sul um estado referência em tecnologia, implementar a Internet e o wifi nas unidades da Rede Estadual, garantir a autonomia da UEMS e o ensino em tempo integral nas escolas do ensino médio e fundamental, ampliar a oferta de cursos técnicos,  valorizar a cultura, o esporte, o lazer , diversificar a economia e incentivar a vinda de empresas para oferecer novas oportunidades de trabalho.  Meu governo  será amplo, democrático, generoso, cidadão. Planejo uma gestão moderna ,  onde se incentive a indústria com tecnologia de ponta e , ao mesmo tempo, se crie as condições necessárias para o desenvolvimento da  agricultura familiar.  E, não tenham dúvida, a juventude será protagonista nesse processo”, acentuou.

Além de Delcídio, participaram do encontro o candidato ao Senado , Ricardo Ayache, e vários candidatos a deputado estadual e federal.

 

Repercussão - As palavras do candidato empolgaram as lideranças presentes.

 

“Considero importante as propostas do Delcídio para juventude e quero ressaltar a implantação da escola de educação e tempo integral. Isso é desenvolvimento não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o Brasil”, afirmou João Argelin, da Juventude do PDT.

 

“Com Delcídio governador, com certeza teremos a juventude inserida. É a inclusão dos jovens como participantes ativos do nosso Mato Grosso do Sul”, acredita a estudante Maila,  representante da Juventude do PCdoB.

 

“Já rodei todo o estado e quando se fala em uma pessoa preparada para governar Mato Grosso do Sul todo mundo logo cita Delcídio”, declarou o representante da Juventude do PV, Charlin Castro.

 

“O Delcídio tem todas as credenciais para falar em nome da juventude porque ele ouve os jovens , não só através das mídias sociais, mas também   nas plenárias realizadas em todas as regiões do Estado, que serviram de base para o seu programa de governo”, lembrou o secretario estadual da Juventude do PT”,  Vitor Almeida.

 

Outras propostas – Os jovens apresentaram ao candidato várias outras propostas , entre elas a criação de Casas do Estudante e Centros de Educação Infantil para jovens mães nos campi universitários, transporte estudantil intermunicipal e bolsas permanência, a instalação da Secretaria Estadual da Juventude, com orçamento próprio, assim como o Conselho Estadual da Juventude com caráter deliberativo, a construção de espaços democráticos de participação dos jovens, como Conferências, Fóruns, Conselhos e Plataformas Virtuais ,a implementação de  programas que estimulem a economia solidária , o trabalho associativo o cooperativismo  e a formação empreendedora em diferentes áreas,  facilitar o acesso ao crédito e promover o Festival Estadual de Arte e Cultura da Juventude sul-mato-grossense,  com a participação de bandas e grupos nacionais e internacionais.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE