28/09/2011 06h35

Início da nova unidade do grupo Adecoagro em Ivinhema

MShoje

 Indústria da Adecoagro deverá produzir 450 milhões de litros de etanol.

A nova unidade do grupo Adecoagro - uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul, terá sua pedra fundamental lançada na próxima quinta-feira (4), na cidade de Ivinhema, sul do Estado.

O empreendimento vai produzir etanol, açúcar e o subproduto em maior crescimento do setor, a bioeletricidade.

A expectativa é de gerar 2 mil empregos diretos e 4 mil indiretos.

Para a Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, a nova usina mostra que o Estado é uma opção de investimento e que o setor está em crescimento contínuo. “A usina em Ivinhema é o exemplo que o setor sucroalcooleiro continua crescendo a todo vapor em MS. Não só a região irá se beneficiar, será uma contribuição para o desenvolvimento do Estado como um todo”, ressalta o presidente da Biosul Roberto Hollanda.

“Disponibilidade de terra, clima apropriado e topografia plana, fizeram da região a nossa escolha para a implementação da nova usina. Estarão presentes no lançamento o presidente da Biosul , gerentes e diretores das usinas da região e do Estado, diretoria da Adecoagro, autoridades regionais e municipais, fornecedores de cana e de equipamentos industriais, e convidados da cidade e região”, destaca o Gerente regional Administrativo da Adecoagro, Tomas Payne.

De acordo com o analista administrativo da unidade, Raphael Mazzini, a usina terá uma área construída de aproximadamente 620 mil m².

A previsão é que o projeto esteja concluído totalmente em 2017, mas a safra teste já está programada para acontecer em outubro do próximo ano, quando está prevista a conclusão da primeira fase.

“Deveremos produzir no fim das três fases de construção 450 milhões de litros de etanol, 375 mil tonelada de açúcar tipo VHP, ideal para exportação e 930 mil megawatts/hora, por safra”, ressalta Mazzini.

Em pleno funcionamento, a usina trará não só investimentos e desenvolvimento à região, como aumentará a arrecadação estadual.

“Vamos gerar cerca de dois mil empregos diretos e quatro mil indiretos, além de uma expectativa de arrecadação de 70 milhões anuais aos cofres estaduais. Com certeza toda a região irá crescer e muito com a instalação da usina”, enfatiza Tomas.

 


Média: Início da nova unidade do grupo Adecoagro em Ivinhema     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Cidades

Imprimir
Comentários
Entre em contato
Envie para um amigo
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Twitter

0 Comentários

publicidade
  • Thiago Olegario81
  • Laudo Sorrilha163
  • a_edio resende190
  • Paroquial7
  • a_cMusseu cachaca319
  • Robertinho12
  • Ziemann107
  • Nelson Dias256

colunas

Maracaju tudodebom

Identificação do eleitor não funciona como teste

Hosana de Lourdes



Conta Gotas

Bastidores da politica em Maracaju

Hosana de Lourdes



Blog do Clóvis de Oliveira

Xiitas, quase em extinção, ainda boicotam ato peti

Clóvis de Oliveira



mais colunas »