PUBLICIDADE

Edinéia Camargo é bronze no Mundial de Kung Fu Wushu na China


PUBLICIDADE
  • mell280

19/11/2019 11h02 - Atualizado em 19/11/2019 12h08

Edinéia Camargo é bronze no Mundial de Kung Fu Wushu na China

Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)


 A atleta Edinéia Camargo, de 30 anos, participou recentemente do 15º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu em Shanghai, na China de 18 a 24 de outubro. A competição, organizada pela Federação Internacional de Kung Fu Wushu (IWUF), é elite na modalidade e a sul-mato-grossense trouxe na bagagem a medalha de bronze para o Brasil e ao Estado. 


 


O evento contou com a participação de 102 países. A disputa final ficou entre Índia e China. Os donos da casa ficaram com o ouro. Segundo a representante de Mato Grosso do Sul no torneio, o bronze é a realização de um sonho. “Nos países asiáticos, o Wushu é considerado um esporte profissional e isso faz com o número de praticantes seja elevado e o nível também. Na China, não é diferente, por ser o berço da minha modalidade. Os chineses treinam Wushu nas escolas. Eu fiquei feliz com meu desempenho e, é claro, irei em busca de mais”.


A campo-grandense é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta Nacional da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Nesta segunda-feira (18.11), em visita à Fundação, Edinéia mostrou a medalha bronzeada e agradeceu pessoalmente ao diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda o incentivo dado pelo Governo do Estado ao esporte sul-mato-grossense.


Para ela, o benefício do Bolsa-Atleta é de extrema importância para manter seus treinos. “É fundamental para que me mantenha com bom índice técnico para competições. Tenho de treinar, no mínimo, quatro a seis horas por dia. Com esse recurso, consegui manter esse ritmo de treinamento e é muito difícil um atleta continuar com essa rotina sem esse apoio”.


“Quando se fala em alto rendimento, a qualidade dos materiais esportivos também faz toda a diferença, são equipamentos específicos da modalidade. Eu sou da seleção brasileira e tenho de estar nos treinamentos que acontecem em Campinas-SP. Então, sem esse recurso não seria possível continuar em alto nível”, ressalta Edinéia.


A próxima competição da atleta de Campo Grande será a Copa do Mundo da modalidade em 2020, a qual já tem vaga garantida.


 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE