PUBLICIDADE

Dourados sedia V Pretorianos MMA dia 7 de dezembro


PUBLICIDADE

19/11/2019 10h36 - Atualizado em 21/11/2019 21h39

Dourados sedia V Pretorianos MMA dia 7 de dezembro

Foto e texto: Gleiber Nascimento


 

No dia 7 de dezembro a cidade de Dourados vai receber a quinta edição do Pretorianos MMA, a maior competição do esporte da região Sul do Estado. O evento vai acontecer na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil. Os portões serão abertos às 19h e a apresentação dos atletas e das equipes será às 19h30. Já a primeira luta do evento deve começar às 19h50.

A luta principal vai trazer um duelo histórico do Estado com duas lendas do esporte. Claudionor Cardoso, de Campo Grande, contra Geraldo Belarmino, de Dourados. Ambos são veteranos do MMA, com mais de 40 anos, e prometem um show de disposição, força de vontade e estratégia durante três rounds de cinco minutos.

Claudionor foi um dos pioneiros do Jiu Jitsu e do MMA no Estado. Já Geraldinho, apesar da idade, vive o melhor momento de sua carreira. Ainda comemora a recente vitória no Bonito Eco Fight quando em uma luta muito difícil contra o atleta Charles do Bronx (UFC).

A luta é considerada um exemplo para todos os atletas, pois são dois veteranos com mais de 40 anos, sendo uma grande demonstração de superação dentro do octógono.

Além da luta principal, o V Pretorianos MMA vai trazer o atleta Uelliton Silva, da equipe FFT de Deodápolis, para enfrentar Adriano Silva, das equipes ACT Adriano Silva e Rocha Top Team. Os dois são os maiores rivais de MS e vão protagonizar uma agressiva luta na busca por trocação e nocaute todo o tempo.

O evento também terá uma luta internacional. Estreando em nova divisão de peso -63kg o veterano Fernando Duarte Guerra Bagordache, experiente atleta de Dourados e que vai representar o Brasil, contra o jovem Ivo Pérez, de Assunção/PY, que vem de um recorde de seis lutas com três vitórias. A última conquista foi no grande evento Explosion, que acontece na Capital paraguaia.

Além do MMA, o Pretorianos vai sediar um super desafio de Jiu Jitsu faixa preta (master acima de 30 anos). O atleta Paulo Ioris, da equipe Nine Nine de Dourados, enfrenta o multi campeão Carlos Bordão, da equipe Bordão Jiu Jitsu de Ponta Porã, num confronto entre os ícones do esporte Brasileiro e da região Centro-Oeste.

As lutas de K1 também serão de alto nível. O campeão mundial de Muay Thai amador Gabriel Dalmaso, da Fenix Team de Dourados, do mestre Luan Dalmaso, enfrenta Nathazinho, da equipe Geraldinho Gym de Douradina, dos mestres Waldeir e Geraldo. Nathazinho é a revelação do MMA sul-mato-grossense e considerado o futuro do MMA no MS.

Ainda no K1, destaque também ao confronto dos atletas Chacal, da equipe DeoFight de Deodápolis, representante do professor de luta livre Goiano, e Jóberson Fróes, estreante da equipe Power Fight de Dourados, do treinador Sandro Manvailler.

Ainda terão dois desafios de Jiu Jitsu, na categoria adulto faixa Marron (-90kg), entre representantes de Dourados e Ponta Porã. William Cabral, da equipe Nine Nine, enfrenta Jonatan Natanael, da equipe Bordão Jiu Jitsu.

E completando o Card profissional de MMA estão os atletas Fabiano Selau, da Geraldinho Gym, contra Haitiano, da FFT, na categoria -58kg.

A revanche mais esperada será protagonizada por Alcemir Ceará, da FFT, e João Lucas, da Geraldinho Gym. Na primeira disputa, João nocauteou e o V Pretorianos vai trazer o acerto de contas entre eles.

Já os atletas Éverton Hulk, da Ferfight Top Brother, encerra o Card contra Tiago Tadeu, da Team Diniz Nine Nine, na categoria -77kg.

Os convites antecipados do V Pretorianos estão sendo vendidos na Banca do Jaime e na Red Man Store por R$ 25 a cadeira e R$ 15 a arquibancada.

O V Pretorianos MMA é uma organização de Tiago Alves com o apoio e patrocínio da UNIGRAN, vereador Mauricio Lemes, SNC suplementos Nutricionais, Red Man Store, Qualicare, Armazém das Locações, AABB, Alpha Parafusos, Academia Gym, Tenda planejados, Instituto de Radiologia da Grande Dourados, Dr. Eduardo Dutra, Stillo Polimentos, Suprema Pizzaria e Auto Posto Catalão.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento do Facebook.

 

Última edição do Pretorianos MMA consolidou o evento como um dos mais importantes de Mato Grosso do Sul

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE