PUBLICIDADE

Paulo Corrêa diz que Portela 'é melhor nome' para suceder Maurílio


PUBLICIDADE

16/10/2019 20h32 - Atualizado em 16/10/2019 21h49

Paulo Corrêa diz que Portela 'é melhor nome' para suceder Maurílio

Valdovir José


Empresário Valdenir Portela com presidente da ALMS - deputado estadual Paulo Correa

Presidente da Assembleia Legislativa e uma das lideranças políticas mais influentes do PSDB de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa usa uma frase curta e objetiva para defender o nome de seu companheiro de todas as horas, empresário rural Valdenir Portela Cardoso, como pré-candidato a prefeito de Maracaju nas eleições do ano que vem: “É o melhor nome” enfatiza.

Na eleição de 2012, Valdenir Portela, então vereador, chegou a ter seu nome cogitado para concorrer ao cargo, mas, acabou não se tornando a opção partidária, motivo pelo que sequer disputou a reeleição, afastando-se temporariamente da vida política com mandato eletivo.

Agora, com a aproximação do pleito eleitoral que escolherá o substituto do prefeito Maurílio Azambuja (MDB), seu nome volta a ser ventilado como uma opção dos tucanos e ganha força pela importância que Paulo Corrêa tem dentro do partido e pelo vínculo de proximidade entre o presidente da Assembleia Legislativa e ele. Paulo Corrêa não pensa duas vezes em responder “Portela!” sempre que perguntado qual o melhor nome do PSDB de Maracaju para concorrer à Prefeitura em 2020.

 

HORA DA RECÍPROCA – Como se recorda, na eleição de 2016, o PSDB foi para a pré-campanha com quatro nomes como pré-candidatos: o ex-vereador Thiago Olegário Caminha, o ex-prefeito Celso Luiz da Silva Vargas, a atual vereadora Eliane Simões Vincensi e o atual vice-prefeito Joares Aparecido Sanches.

Quando se aproximou o período das convenções partidárias os tucanos se reuniram e optaram pela pré-candidatura de Joares Sanches que, entretanto, acabou compondo com Maurílio Azambuja formando a dobradinha MDB-PSDB (à época PMDB-PSDB) que saiu vencedora com mais que o dobro de votos dados à candidatura adversária.

Atualmente, além de esperar a recíproca do MDB, compondo com os tucanos para a sucessão municipal, a cúpula peessedebista deve ter que se decidir entre mais de um nome para a cabeça de chapa na sucessão municipal. E, aí, ganha peso o nome de Valdenir Portela Cardoso, pois, além de empresário rural bem-sucedido e da experiência de várias mandatos que exerceu de vereador na Câmara Municipal, tem o respaldo o deputado Paulo Corrêa e o respeito e admiração do governador Reinaldo Azambuja, seu correligionário, que, certamente, ficaria bastante satisfeito em vê-lo vestindo o terno de candidato tucano à sucessão  do atual prefeito que não pode mais concorrer à reeleição porque cumpre o seu terceiro mandato de prefeito, o segundo consecutivo.

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE