PUBLICIDADE

Prefeitura inicia reforma do Centro de Convenções


PUBLICIDADE
  • mell280

19/09/2019 10h32

Prefeitura inicia reforma do Centro de Convenções

Carlos Monfort


 Em 10 anos, é a primeira vez que obra é realizada, melhorando estrutura

      Visando melhorar as condições para receber os diversos eventos, a prefeitura de Ponta Porã iniciou nesta semana a reforma completa do Centro Internacional de Convenções ´Miguel Gomez´. As obras incluem toda a estrutura interna e externa. Nesta quarta-feira, 18, o prefeito Hélio Peluffo esteve vistoriando o início dos trabalhos, acompanhando as primeiras ações da equipe responsável pelo serviço.

Inaugurado em maio de 2010, esta será a primeira reforma completa realizada no local, o que possibilitará a melhora significativa de todo o Centro de Convenções, garantindo com isso condições excelentes para servir a população através dos mais diferentes eventos realizados no espaço.

O prefeito Hélio Peluffo conversou com os trabalhadores e vistoriou todos os trabalhos, passando por todos os setores onde os trabalhos estão sendo desenvolvidos. O mezanino receberá melhorias, assim como o depósito, sala de som, o sistema de drenagem ao entorno do prédio será modificado, pois existiam problemas em dias chuvosos com alagamentos. “Estamos investindo para melhorar o centro de convenções, um local que recebe todo tipo de evento tanto local como de outras regiões”, destacou o prefeito Hélio Peluffo.

Os trabalhos também serão realizados na cobertura, com troca de esquadrias, parte elétrica, revestimentos, pintura geral e pisto externo.

Com a construção do Centro de Convenções, na gestão do então prefeito Flávio Kayatt, a obra abriu uma nova fase do turismo da região de fronteira. “Ponta Porã já tem, tradicionalmente, o turismo de compras no Paraguai. O turismo de eventos foi fortalecido, pois o Centro de Convenções credencia a cidade a sediar congressos, seminários, convenções e encontros importantes”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Além do Centro de Convenções, a prefeitura vem realizando a reforma de vários prédios públicos, como unidades de saúde, dos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social), e escolas da Rede Municipal de Ensino e Centros de Educação Infantil.

Somente na área de saúde, a Prefeitura já entregou a conclusão da unidade de saúde da Vila Renô e reformou sete postos de saúde: CUT/Canãa no distrito de Nova Itamarati, no Dorcelina Folador, assentamento Nova Era, região da AMFFI/Itamarati, Jardim Alegrete, bairro Ignês Andreazza e no distrito de Sanga Puitã.

Foi reformado totalmente o Centro e Controle de Zoonoses (CCZ) que estava abandonado. Foi adquirida uma unidade móvel de castração de cães e gatos sendo ativado o CAPS que cuida da saúde mental.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE