PUBLICIDADE

Cheia e rio turvo após chuva interditam balneários e gruta em Bonito


PUBLICIDADE
  • mell280

21/03/2019 07h20

Cheia e rio turvo após chuva interditam balneários e gruta em Bonito

Mayara Bueno


 Ainda não se sabe por quanto tempo os atrativos ficarão fechados, já que durante todo o mês de março tem sido de chuva constante - a previsão é de mais chuva para a região. A informação nesta quarta-feira (dia 20) foi de precipitações desde as 8 horas.

De acordo com o agente de turismo que preferiu não se identificar, estão fechados os balneários Municipal, do Sol e Ilha Bonito - banhados pelo Formoso. As flutuações do Aquário Natural, Rio da Prata e Nascente Azul funcionam normal, segundo o funcionário.

As grutas de São Matheus e São Miguel estão abertos – somente a do Lago Azul está interditada. Os atrativos da Barra do Sucuri, que faz flutuações, e Porto da Ilha, que oferece passeios de aventura, estão fechados, de acordo com Atratur (Associação de Atrativos Turísticos de Bonito).

Não há como calcular o quanto o fechamento prejudica a arrecadação, já que ainda não se sabe o período que permanecerá desta forma.

 

Rio Mimoso cheio após chuva forte desta semana. (Foto: Instituto Homem Pantaneiro).Rio Mimoso cheio após chuva forte desta semana. (Foto: Instituto Homem Pantaneiro).

De qualquer forma, segundo o secretário de Turismo, o mês é de baixa temporada, portanto, o número de turistas costuma ser menor mesmo. A decisão pelo fechamento temporário foi tomada por segurança e porque, com a água turva, perde-se a contemplação das águas cristalinas. “Aumentou o volume, então fica mais perigoso”.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE