PUBLICIDADE

Deputado troca sessão na Assembleia Legislativa por tour em Israel


PUBLICIDADE

20/02/2019 18h29

Deputado troca sessão na Assembleia Legislativa por tour em Israel

Angela Kempfer


 Vestido à caráter e em meio a um grupo animado com a viagem prestes a começar, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) deverá se ausentar da Assembleia Legislativa nas próximas sessões plenárias. Na tarde desta quarta-feira (20), ele foi avistado no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um grupo de fiéis da Igreja Católica que segue para Israel. A viagem, como se desenha em imagens enviadas ao Campo Grande News da chegada a São Paulo, não tem relação com o seu trabalho parlamentar, embora ocorra em meio ao expediente em plenário. A Assembleia terá reuniões plenárias tanto nesta quinta-feira (21) como na semana que vem, a anterior ao feriadão de Carnaval.

Onevan foi avistado no saguão do aeroporto com camiseta fazendo menção à viagem, integrando um grupo de católicos da Igreja São José –uma das mais tradicionais da Capital. Embora contatado por telefone e questionado sobre a viagem, o deputado não conseguiu responder. O mesmo ocorreu em seguida, com envio de mensagem via WhatsApp. Depois, integrou o grupo no desembarque em voo de carreira da TAM na capital paulista.

A assessoria do deputado estadual, por sua vez, informou não ter informação sobre viagem de Onevan, ao exterior ou mesmo para fora de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quarta, o deputado trabalhou normalmente na Assembleia –inclusive exibindo fotos de reuniões com lideranças do interior em seu gabinete.

Procurada, a assessoria da Casa de Leis não confirmou se Onevan apresentou pedido de afastamento à Mesa Diretora ou se exerceria alguma representação, em nome da Casa, fora de Mato Grosso do Sul. Representantes da São José ou da empresa que realiza excursões pela igreja não foram encontrados para comentar o tour –o padre Leandro, pároco da São José, integra a caravana.

Onevan é um dos deputados mais longevos da Assembleia Legislativa. Natural de Frutal (MG), foi vereador de Jales (SP) por dois mandatos. Em Mato Grosso do Sul desde 1975, elegeu-se deputado estadual constituinte três anos depois, reelegendo-se em 1983 e 1987 –no ano seguinte, elegeu-se prefeito de Naviraí e renunciou ao cargo parlamentar.

Voltou à Assembleia em 1998 pela quarta vez e, desde então, renovou seus mandatos. Em 2018, com 30,1 mil votos, foi o quinto deputado estadual mais votado.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE