PUBLICIDADE

Carnaval de Corumbá terá Tatau, ex-vocalista do Araketu, e Terra Samba


PUBLICIDADE

19/02/2019 09h36

Carnaval de Corumbá terá Tatau, ex-vocalista do Araketu, e Terra Samba

Leonardo Cabral


 Além de uma programação extensa, que vai desde os desfiles das escolas de samba e blocos oficiais, bem como blocos independentes, os foliões de Corumbá poderão acompanhar também shows regionais e nacionais na Praça Generoso Ponce durante as noites de folia.

 

Para este ano, que promete ser uma das melhores festas de Carnaval de todos os tempos, Corumbá receberá a banda Terra Samba e Tatau, ex-vocalista do Araketu.

O primeiro a subir no palco principal será o cantor Tatau, na sexta-feira, 1° de março, a partir da meia-noite, logo após a passagem do bloco Cibalena, um dos maiores blocos de sujos da região.

Atualmente, o cantor segue carreira solo. Nascido em Salvador, no bairro do Tororó, Tatau começou a cantar ainda pequeno aos 14 anos e compondo músicas aos 16. Ainda trabalhou como percussionista.

Além disso, participou de um festival, promovido pelo grupo Olodum, na qual saiu vencedor com a música de sua autoria, "Protesto do Olodum", o qual depois seria o sucesso mais conhecido do Olodum. Aos 18 anos, iniciou-se a sua carreira profissional ao integrar a banda Araketu, quando em 2008 resolveu se afastar da banda, para seguir carreira solo. Porém quatro anos depois, o músico retornou ao comando da banda, mas atualmente segue carreira solo após breve retorno.

Outro show nacional que integra a programação do Carnaval de Corumbá, acontece na terça-feira, 05 de março, com a principal atração do baile popular na avenida General, a banda Terra Samba. A apresentação será depois do desfile das escolas de samba.

A banda é uma das mais importantes da Bahia. O Terra Samba tem em seu vocal, Negão Jamaica. Irmão de Beto Jamaica (Tchan), que comanda o grupo baiano desde 2016 ao lado do fundador Mário Ornellas. O grupo completa 26 anos de muita música e alegria e já percorreu mais de 20 países. Mantendo a tradição de lançar hits, a banda aposta em “Joelho, Cintura, Cabeça e Jogou”, atual música de trabalho.

Em sua trajetória, o Terra Samba coleciona sucessos como “Liberar geral”, “Carrinho de mão”, “Na Manteiga” e “Deus é Brasileiro”. Somente o álbum “Terra Samba ao Vivo e a Cores” vendeu mais de 2 milhões de cópias e conquistou disco de diamante duplo, tornando o Terra Samba o maior fenômeno fonográfico da Axé Music.

O Carnaval de Corumbá, seguindo a programação, terá início no dia 27 de fevereiro, com a descida do tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano e segue até o dia 06 de março, com o Esplendor do Samba, que vai premiar 11 quesitos e a melhor escola de samba e a apuração dos desfiles oficiais. No sábado, 09 de março, ainda está previsto o Enterro dos Ossos, às 20h na Avenida General Rondon.


 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE