PUBLICIDADE

Reinaldo vai pedir apoio efetivo para segurança de MS a Sérgio Moro


PUBLICIDADE
  • mell280

12/12/2018 10h14

Reinaldo vai pedir apoio efetivo para segurança de MS a Sérgio Moro

O futuro ministro vai participar de encontro com os 27 governadores, nesta manhã (12), em Brasília

Leonardo Rocha


 O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (12), em Brasília, do encontro dos 27 governadores com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. O evento vai ocorrer durante toda manhã, na sede do Conselho Nacional da OAB (Ordem dos Advogados), que é a entidade que está organizando a reunião.Além de Sérgio Moro, também estarão presentes no encontro que vai discutir políticas para segurança pública, o presidente do STF (Supremo Tribunal de Justiça), o ministro Dias Toffoli, assim como o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o ministro João Otávio de Noronha. O foco será os pedidos dos governadores para reforçar e melhorar a segurança nos estados.

 
 

Reinaldo adiantou que iria solicitar ao futuro ministro uma “política efetiva” na região de fronteira, para que o local seja “blindado” e tenha uma presença maior a União, para coibir o crime organizado, em relação as ações de tráfico de armas, drogas e contrabando.

Além disto, o governador revelou que vai solicitar que haja um aumento de vagas para Mato Grosso do Sul, no concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal), já que no edital lançado existem apenas 35 (vagas) para o Estado, que faz divisa com dois países, Bolívia e Paraguai.

O tucano também quer levar a proposta a União, de pagar adicional extra aos policiais federais que estiverem de folga, para estarem na ativa, assim como convocar aqueles que já estão na reserva, para reforçar o efetivo. Também pretende colocar em pauta a discussão sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Nacional Penitenciário.