PUBLICIDADE

Bolsonaro é homenageado em festa de cantores sertanejos em Brasília


PUBLICIDADE
  • mell280

11/12/2018 13h43

Bolsonaro é homenageado em festa de cantores sertanejos em Brasília

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília


 Presidente eleito ficou na mesma mesa de Amado Batista, Bruno e Marrone e Cuiabano Lima. Segundo organizadores, artistas apoiaram Bolsonaro na eleição.

O presidente eleito Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (11) de uma confraternização de cantores, a maior parte sertanejos, em Brasília.
 
Segundo o empresário Jakson Pomin, um dos organizadores do evento realizado no Clube do Exército, o encontro reuniu cerca de 30 artistas que apoiaram o presidente na eleição. "Aqui só tem artistas que apoiaram o Bolsonaro", disse.
 
O presidente chegou ao salão de festas e posou para fotos com os artistas e familiares. Em seguida, o presidente eleito sentou-se na mesma mesa de Amado Batista, das duplas Leo Canhoto e Robertinho e Marrone e do locutor de rodeios Cuiabano Lima.
 
As duplas Gian e Giovani e George Henrique e Rodrigo também participaram do encontro com Bolsonaro.
 
Uma das músicas tocadas ao som instrumental durante a confraternização foi o tango "Por una cabeza", canção imortalizada na voz de Carlos Gardel.
 
Conforme Simone Batista, que também organizou a festa, Bolsonaro seria recebido pelos artistas durante a campanha, porém a facada sofrida por ele adiou o encontro.
 
“É um almoço para homenagear e agradecer o presidente Bolsonaro”, declarou. Durante o almoço, Bolsonaro comeu carne vermelha, arroz branco, tomate, salada de batata.
 
O locutor Cuiabano Lima homenageou Bolsonaro com um longo discurso, no qual citou trechos do hino nacional. Ao final, ele ainda fez um verso para o presidente eleito.
 
"Para Deus eu levanto as mãos para o céu, mas para você eu vou te dar o meu chapéu”, disse Lima, que depois entregou o chapéu para Bolsonaro.
 
O presidente eleito agradeceu as homenagens dos cantores. Citou que na década de 60, durante a juventude no interior paulista, pescava enquanto ouvia no rádio à pilha o programa de Tonico e Tinoco. Assim, ele disse que se apaixonou pela música sertaneja.
 
Bolsonaro lembrou que há quatro anos decidiu concorrer à Presidência da República, mas que não tinha apoio suficiente. E citou o cantor Amado Batista, conhecido pelos sucessos brega.
 
 
"Conheci [o Amado] vendo um programa de televisão e ele também falando discretamente o meu nome. Foi uma paixão à primeira vista. Ele cerrou comigo naquele momento quando ninguém acreditava", afirmou.
 
Meio Ambiente
Bolsonaro comentou a escolha do futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em um vídeo publicado no Instagram do locutor Cuiabano Lima no Instagram.
 
O presidente promete retornar à festa de Barretos no próximo ano, ouve elogios de Lima e questiona: "Barretos, meu muito obrigado, ano que vem estamos de volta aí. Vocês gostaram do ministro do Meio Ambiente agora, né, com toda certeza?". Lima respondeu: "Gostamos de tudo, obrigado, Jair".
 
A escolha do titular do Meio Ambiente passou por consultas à bancada ruralista. Bolsonaro cogitou unir a pastar com o Ministério da Agricultura, porém desistiu da ideia. O presidente tem afirmado que pretende terminar com a indústria das multar na área do meio-ambiente.
 
Salles foi secretário do Meio Ambiente durante o governo Geraldo Alckmin em São Paulo.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE