PUBLICIDADE

APROVADA LEI QUE DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA POLÍTICA DO BEM-ESTAR ANIMAL


PUBLICIDADE

21/09/2018 15h24

APROVADA LEI QUE DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA POLÍTICA DO BEM-ESTAR ANIMAL

assessoria


Foi aprovada no último dia 13 de setembro a lei Nº 1.921 de 13 de Setembro de 2018 que dispõe sobre a instituição da política do bem-estar animal sobre ações objetivando o bem-estar animal, o controle populacional de cães e gatos, o estímulo à posse responsável, o incentivo à adoção de animais, a proibição à prática de maus-tratos a cães, gatos e equídeos no Município de Maracaju, além de outras providências.

O projeto é de autoria do vereador Robert Ziemann em parceria com a vereadora Bruna Molz de Santa Cruz-RS visando o controle e o cuidado com os animais de rua do município. A justificativa para a elaboração de determinado projeto se dá pelo fato de que os animais de companhia (cães e gatos) cada vez mais são vistos como membros da família e da sociedade e atos de violência ou negligência são repugnados por boa parte da população. Esse projeto busca atuar de forma estratégica nos pilares da proteção animal, bem como no controle populacional, educação e conscientização e na identificação do animal. Visa ainda uma atuação essencialmente planejada com desenvolvimento de projetos que buscam, de forma efetiva e sustentável promover a melhora da condição dos animais em meio a sociedade, criando assim, subsídios para ampliar e fortalecer a proteção animal, contribuindo para compartilhar e desenvolver responsabilidades mútuas na agenda ambiental do município.

“É por projetos assim entre outros que o meu papel como vereador aqui em Maracaju faz valer a pena, juntamente com a Associação SOS Animais e a vereadora Bruna Molz conseguimos dar uma atenção especial aos animais de rua de nossa cidade, agora vamos continuar trabalhando para que essa lei seja de fato aplicada e cobrada em nosso município.” – conclui Robert Ziemann.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE