PUBLICIDADE

Prefeito Hélio vistoria estoque da farmácia central


PUBLICIDADE

24/02/2018 05h55 - Atualizado em 24/02/2018 07h39

Prefeito Hélio vistoria estoque da farmácia central

Carlos Monfort


 O prefeito Hélio Peluffo visitou no final da manhã desta terça-feira, 20, a Farmácia Central onde vistoriou o estoque de remédios. Na recepção da Farmácia Central, responsável pelo abastecimento de remédios junto aos postos de saúde, o prefeito conversou com pessoas que estavam retirando medicamentos. Acompanhado do secretário de saúde, Dr. Patrick Derzi e da responsável pela farmácia, Juliana Manosso Caffarena, Hélio conferiu o estoque de abastecimento e anunciou melhorias no local para melhorar o armazenamento dos medicamentos. Desde o início da gestão, o prefeito vem acompanhando frequentemente a farmácia. Ele disse que o local está pequeno para acomodar os produtos.

A visita teve como principal objetivo vistoriar o estoque da Farmácia Central, cuja demanda atende satisfatoriamente a população, através da Secretaria Municipal de Saúde.

No ano passado o prefeito Hélio anunciou a implantação do almoxarifado central do município, visando melhorar a distribuição de produtos em todas as secretarias e setores do Poder Executivo, como por exemplo produtos da merenda escolar e os próprios remédios. O almoxarifado central já está instalado atendendo várias secretarias. “Vamos ampliar o serviço, reduzir o tempo de distribuição e sobretudo, obter maior qualidade em todos os aspectos, pois a prefeitura apenas acompanhará e fiscalizará o serviço executado”, afirmou o prefeito.

O prefeito Hélio lembrou dos equipamentos adquiridos para os postos de saúde com materiais, melhorando a qualidade no atendimento. Os postos de saúde receberam produtos como mesas, cadeiras, cestas de lixo, enfim, tudo para melhorar o serviço no dia a dia.

Ele lembrou que a vistoria e visita aos órgãos municipais tem sido uma premissa desde o primeiro dia do mandato e será até o último minuto. “Assim, temos a oportunidade de melhorar a nossa administração. O que não podemos e não aceitamos, é omissão. Saber que algo está errado e não buscar a melhoria, consertando o erro ou falha que por ventura esteja ocorrendo”, ponderou.

No âmbito da secretaria de Saúde, em 2018 está sendo elaborada a plataforma para ampliação do número de agentes de saúde, tendo como principal meta atender a demanda e reforçar o atendimento preventivo. “Temos que desafogar os postos de saúde, fazendo a saúde preventiva vamos melhorar a qualidade de vida da população e os postos e hospital regional ficam em melhores condições de atender os casos urgentes”, destacou Hélio Peluffo.

O prefeito lembrou que o posto de saúde do Grande Marambaia (Atendimento Médico Ambulatorial) funciona aos sábados, domingos e feriados e a farmácia central no mesmo período, visando manter abastecido com medicamentos todos os postos de saúde no município.

Na nova visita à farmácia central, o prefeito Hélio enalteceu o trabalho desenvolvido por toda equipe da secretaria de saúde, pela presteza e atenção no cuidado com os medicamentos e com a população. Ele também conferiu os estoques recebidos nos últimos dias, como sempre vem ocorrendo na farmácia central do município.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE