PUBLICIDADE

Empresários de todo Brasil discutem projeções para o varejo em 2018


PUBLICIDADE
  • mell280

23/10/2017 14h21

Empresários de todo Brasil discutem projeções para o varejo em 2018

Cinara Lima


 Além de debates sobre as reformas estruturantes, o III Fórum Nacional do Comércio propõe discussões a respeito de inovação, sistema financeiro e a retomada do crescimento econômico

 

Com a perspectiva de crescimento de 2,5% no volume de vendas até o fim de 2017, empresários de todo país se reúnem durante dois dias, em Brasília, para discutir os principais gargalos do setor de comércio e serviços e o papel do varejo na retomada do crescimento econômico. Este e outros temas serão tratados no III Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, nos dias 24 e 25 de outubro, no Royal Tulip.

Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o encontro com empresário, políticos e lideranças do setor é uma oportunidade para discutir os novos rumos do varejo. “A retomada gradativa da economia e o crescimento do varejo andam juntos no Brasil. Por isso é tão importante traçar estratégias e alinhar expectativas para o futuro”, destacou Honório Pinheiro.

Representando o setor que emprega 19,1% dos trabalhadores formais de todo país e responde por 47,4% do PIB nacional, a CNDL provocará um importante debate que tem impacto diretos no varejo: as reformas estruturantes. Com o tema “As Reformas Estruturadoras para um Brasil Novo”, um painel reunirá os relatores da modernização trabalhista, o deputado Rogério Marinho (PSDB/RN), da reforma tributária, Carlos Hauly (PSDB/PR) e reforma previdenciária, Arthur Maia (PPS/BA).

Segundo o deputado, Luiz Carlos Hauly, a reforma será uma transformação que terá consequências positivas na vida do empresário varejista.  “Com a criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), o varejista terá uma grande simplificação tributária, além do benefício do Super Simples que será mantido. Com o IVA serão eliminados tributos como o ISS municipal, o ICMS o IPI, PIS/Cofins, ACID, PASEP, Salário educação o IOF e CSL. As empresas deixarão de pagar várias guias de impostos e terão um ganho extraordinário com essa simplificação, com essa proposta”, detalhou o relator.

Já para o deputado, Arthur Maia, a reforma da previdência terá como consequência a diminuição do gasto previdenciário no Brasil. “A diminuição desse percentual que hoje atinge 55% do nosso orçamento haverá de trazer uma estabilidade econômica que é extremamente positiva para o ambiente de negócios”, avaliou Maia.

Debates

O III Fórum Nacional do Comércio abordará outras três importantes discussões sobre inovação, sistema financeiro e retomada do crescimento econômico. Representantes de instituições financeiras como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, BRB e Caixa Econômica Federal participarão do painel “O Sistema Financeiro e o Desenvolvimento do Varejo”.

Para falar sobre a inovação no ambiente do varejo, o painel “Crescendo com a Inovação”, contará com a participação do CEO da Sambatech, Gustavo Caetano, e o fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino

Já as economistas-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, e do SPC Brasil, Marcela Kawauti comandarão o painel “O Setor de Comércio e Serviço e Retomada do Crescimento Econômico”.

O evento é realizado pela CNDL em parceria com a CDL/DF e conta com o apoio do Sebrae Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco de Brasília, Rede, SIPAG.

 

Serviço:

O que: II Fórum Nacional do Comércio

Quando: 24 e 25 de outubro

Onde: Royal Tulip, Brasília

 

Informações à Imprensa:

Cinara Lima

(61) 3213 2017 | (61) 9 8154 9557

cinara.lopes@inpresspni.com.br

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE