PUBLICIDADE

Seis adolescentes praticavam bullying contra colega em MS, diz delegada


PUBLICIDADE
  • mell280

01/06/2011 11h38 - Atualizado em 01/06/2011 12h15

Seis adolescentes praticavam bullying contra colega em MS, diz delegada

Do G1 MS


Ao todo seis adolescentes de uma escola pública de Campo Grande estariam envolvidos na prática de bullying contra um colega de 13 anos. A conclusão é da delegada Aline Sinott Lopes da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) que concluiu nesta quarta-feira (1º) as investigações.

Tanto os pais como os alunos envolvidos já foram chamados e ouvidos pela delegada. “Todos os seis confirmaram a participação na prática do bullying”, afirmou a delegada. O resultado da investigação será encaminhado, ainda nesta quarta-feira, para a promotoria da Infância e Juventude de Campo Grande.

Reação
A mãe do adolescente punido por cometer bullying disse estar surpresa com o comportamento do menino. “Eu sempre dei carinho para ele e sempre o eduquei bem. Jamais imaginava que ele ia fazer isso”, lamentou a mãe do agressor.

Nesta semana ele começou a prestar serviço na escola. Serão quatro horas por semana ajudando nas tarefas da escola e participação em palestras de combate ao bullying. Os pais do adolescente também terão de devolver R$ 500 ao jovem que pagava para não apanhar.

A família da vítima apoiou as medidas. “Ele errou e acho que ele tem que aprender com o erro. De repente, foi uma situação para que não se torne uma pessoa pior no futuro, mas que se torne uma pessoa melhor a cada dia”, diz o tio da vítima Miguel Gomes Filho.

Para o promotor que aplicou medidas punitivas, essa foi a melhor alternativa para o caso. “A orientação melhor é essa: que ele seja tratado como indisciplinado e não como infrator. O fato de ele não ter sido representado, não significa que isso foi banalizado”, explicou o promotor de Justiça Sérgio Harfouche.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE