PUBLICIDADE

Governo destina quase cem máquinas para prefeituras manterem estradas vicinais


PUBLICIDADE
  • mell280

01/02/2011 21h56

Governo destina quase cem máquinas para prefeituras manterem estradas vicinais

Governo destina quase cem máquinas para prefeituras manterem estradas vicinais



Campo Grande (MS) – O governo do Estado colocou novamente à disposição das prefeituras máquinas e veículos pesados para uso na manutenção e recuperação de estradas vicinais. O governador André Puccinelli, ao lado da vice-governadora Simone Tebet, assinou hoje (1º) com 62 prefeitos os Termos de Cessão de Uso, válido por um ano e que pode ser prorrogado.

O maquinário, pertencente ao parque da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), já foi utilizado pelas prefeituras no ano passado. No fim do ano, quando se encerrava a primeira gestão de André, precisou ser recolhido temporariamente por questões administrativas de patrimônio. Os convênios colocam as máquinas de volta nas mãos dos prefeitos, em um período considerado importante por eles, porque as estradas precisam de recuperação para escoamento agropecuário e transporte escolar.

“Vamos trabalhar juntos. O governo se dispõe a ombrear-se, sem distinção de partidos, para auxiliar os prefeitos e tentar fazer com que as estradas vicinais tenham uma atenção melhor”, afirmou André. Entre os maquinários cedidos estão caminhões do tipo basculante, caçambas e comboio, pás carregadeiras, trator esteira, motoniveladoras, betoneiras, rolo compactador, retroescavadeira e uma camioneta cabine dupla.

O presidente da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Jocelito Krug, diz que o maquinário vai ajudar os prefeitos a cuidar das estradas municipais, uma necessidade que aumenta nesse período de chuvas, em que é preciso melhorar o caminho de transporte da produção. “Aumenta muito o trânsito de caminhões pesados, e esses equipamentos dão mais segurança para o trabalho”, avalia. No município de Chapadão do Sul, administrado por ele, uma das localidades que terão intervenção de melhoria é a região da MS-425, ligação da BR-060 com a MS-306. “Ali tem grande movimento para escoamento da produção da usina de álcool”, relata Kruger.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE