PUBLICIDADE

Prefeito de Porto Alegre pede que moradores racionem água; 4 das 6 estações estão paradas


PUBLICIDADE

04/05/2024 16h03

Prefeito de Porto Alegre pede que moradores racionem água; 4 das 6 estações estão paradas

G1


 O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), pediu que a população racione água a partir deste sábado (4). Quatro das seis estações de tratamento da cidade estão paradas por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. "As bombas, na medida em que o rio está muito alto, não podem continuar funcionando, senão todas elas vão queimar e vai passar muito tempo pra recuperar. Das seis estações, quatro (estão paradas). E está faltando água pra muita gente, porque as pessoas não têm reservação. Eu quero fazer um apelo que as pessoas façam racionamento muito forte, muito forte na cidade", disse o prefeito, em entrevista à RBS TV.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/10:06
 
 
 
 
 

Prefeito de Porto Alegre fala sobre enchente na cidade

As estações de tratamento que pararam de funcionar são as seguintes: Ilhas, Moinhos de Vento, São João e TristezaNão há previsão de retomada da operação.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Mauricio Loss, a situação mais grave é na Ilha da Pintada, onde parte da estrutura da estação foi arrastada e precisará ser reconstruída.

 

Enchentes no RS

 

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado (4), de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/05:47
 
 
 
 
 

Calamidade pública no Rio Grande do Sul: estado enfrenta maior cheia de sua história

 

Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 42.221 pessoas fora de casa, sendo 9.581 pessoas em abrigos e 32.640 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 300 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 422.307 mil pessoas.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE