PUBLICIDADE

Tudodoms: TCE-MS recebe convite para segunda edição da Corrida dos Poderes


PUBLICIDADE

16/04/2024 10h46 - Atualizado em 16/04/2024 11h50

Tudodoms: TCE-MS recebe convite para segunda edição da Corrida dos Poderes

A disputa será no dia 26 de outubro, como parte das comemorações do dia do servidor

Tania Sother


 O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a visita da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, da esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Kátia Claro, e da diretora da H2O eventos, Kassilene Cardadeiro.   

 

 

 

 

 

 

A pauta da reunião foi a segunda edição da Corrida dos Poderes que, a exemplo do ano passado, deverá ser realizada em outubro, mês em que é comemorado o dia do servidor público. A ideia da corrida, que tem o objetivo de incentivar a atividade física entre os servidores, proporcionando saúde e melhor qualidade de vida, nasceu de uma de uma conversa entre Katia Claro e Mônica Riedel e teve a adesão dos demais Poderes.

Esse ano a Corrida dos Poderes será realizada no dia 26 de outubro. A primeira-dama, Mônica Riedel, disse que fez questão de vir agradecer a participação do Tribunal de Contas na primeira edição. “Nós sabemos que o TCE já tem uma preocupação muito grande com a saúde dos servidores e estamos aqui, novamente, para convidar para a edição desse ano quando vamos comemorar juntos o dia do servidor de uma maneira animada e saudável”.

A primeira Corrida dos Poderes foi realizada no dia 23 de outubro do ano passado e teve 2 mil inscritos. “Queremos fazer igual ou melhor que no ano passado. Vamos ampliar o número de inscrições em, pelo menos, 50 por cento. Estamos na fase final das reuniões com os Poderes para definirmos o calendário de lançamento e abertura das inscrições”, explicou a diretora da H2O eventos, Kassilene Cardadeiro.

Durante o evento foram arrecadados 2,5 mil brinquedos que foram distribuídos para crianças carentes no período do Natal. Mônica Riedel adiantou que a campanha de arrecadação de brinquedos vai ser mantida. “No ano passado foi ótima a adesão e vamos repetir esse ano a troca do kit de inscrição por um brinquedo”.

Katia Claro, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, destacou a importância da integração entre os Poderes para a realização da Corrida. “A primeira edição foi um sucesso com a integração entre todos os Poderes. Queremos trazer os servidores para a prática esportiva e tivemos sucesso, tanto é que muitos continuam correndo até hoje e já estão dispostos a correr percursos maiores agora na segunda edição da Corrida”.

A data de lançamento da 2º edição da Corrida dos Poderes ainda será definida, assim como a de abertura das inscrições.

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE