PUBLICIDADE

Maracaju tem "Dia S de Segurança nas Escolas’ em todas as unidades de ensino do município.


PUBLICIDADE
  • mell280

20/04/2023 09h06 - Atualizado em 20/04/2023 12h53

Maracaju tem "Dia S de Segurança nas Escolas’ em todas as unidades de ensino do município.

As Policias Militar e Civil trabalham para garantir segurança nas escolas do município.

Hosana de Lourdes


A PM esteve presente dentro e fora da escola nesta quinta-feira, dia 20 de abril

 Com o cenário de insegurança em todo pais e ataques a escolas  em outros estados brasileiros,  o Governo do Estado estabeleceu medidas de segurança que foram implantadas em escolas do públicas e privadas em todo Mato Grosso do Sul. Em Maracaju assim como nos 78 municípios a Secretaria de Estado de Educação (SED), nesta quinta-feira, dia 20 de abril,  em parceria com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), é realizado o dia “S” de Segurança nas Escolas. 

 
 
A ação tem como foco a reflexão sobre o atual momento em todo o País e é válida para as 348 unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Em Maracaju a Policia Militar faz as rondas de segurança desde os primeiros boatos de violência nas escolas que surgiram nos últimos dias. Comandante da PM Cleder Pereira da Silva, está acompanhando de perto e garante que a cidade e a educação está protegida.
 
 
O governo do Estado já informou da implantação de detectores de metais, bem como equipamentos de videomonitoramento. O Estado, por sua vez, estuda outras medidas junto com entidades e prefeituras para a possibilidade de  implementação de novas medidas de segurança nas escolas. 
 
Escola Estadual Padre Constantino em Maracaju - Foto Divulgação
A Ronda de Proteção Escolar está sendo realizada durante toda semana  atuação na área de segurança preventiva direcionada às escolas públicas, privadas e municipais de Maracaju.
 
 
De acordo com o Delegado de Policia Civil de Maracaju, Pedro Paiva,  a equipe marcou vigilância na manhã desta quinta-feira em todas as unidades de ensino geridas pelo município haja vista as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo do Estado. "Entre os dias 19 e 20 de abril a Polícia Civil de Maracaju vem realizando rondas com o intuito preventivo em todas escolas e CIEIs da cidade, tanto públicas quanto privadas," disse. 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE