PUBLICIDADE

Entrevista: Comandante da PM tranquiliza e relata que ronda já está sendo feita por policiais em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

11/04/2023 13h09 - Atualizado em 11/04/2023 15h12

Entrevista: Comandante da PM tranquiliza e relata que ronda já está sendo feita por policiais em Maracaju

Policiamento nas escolas é uma prioridade para a PM. Estamos fazendo rondas em todas as escolas de Maracaju, foi o que relatou ao tudodoms Cel Cleder Pereira da Silva.

Hosana de Lourdes


Em Maracaju policiais na ronda escolar

Polícia Militar de Maracaju tranquiliza a população sobre anúncios de violência nas escolas no dia 20 de abril.

 

Os estabelecimentos de ensino amanheceram nesta terça-feira com a presença ostensiva da Brigada Militar em Maracaju. O objetivo é trazer tranquilidade e segurança à comunidade escolar devido aos boatos nas redes sociais de que deverá nos próximos dias ocorrer ataques haja vista que no dia 20 de abril se completam 24 anos do massacre C@lumbine –EUA (1999).

 

Durante entrevista com Tenente Cel. Cleder Pereira da Silva de Maracaju, ele lembrou “nossos policiais militares estão postados em frente às escolas ou realizam rondas nos estabelecimentos educacionais de cada cidade”.

 

“Faz parte de um esforço concentrado, onde o foco da Polícia Militar está direcionado nas escolas de cada cidade”, resumiu pela manhã o comandante da PM d Maracaju. Segundo ele informou à reportagem do Tudo do MS, o Governo do Estado também prepara plano de prevenção, uma vez que as autoridades educacionais também estão “focados nessa missão” e permanecem de prontidão para atender qualquer ocorrência. “Em Maracaju, o policiamento nas escolas é uma prioridade para a PM. Estamos fazendo rondas em todas as escolas do município, inclusive estamos dentro das escolas com nosso programa, o PROERD” relatou o comandante.Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva de Maracaju - Foto Hosana de Lourdes

 

FAKE NEWS – Autoridades ligadas à segurança pública declaram que a quase totalidade – senão a totalidade – de materiais falando sobre esses ataques às escolas não passam de fake news com o intuito de criar pânico na sociedade.

 

 

Mais que isto, as autoridades afirmam que os promotores das notícias falaciosas apostam na veiculação de matérias nos meios de comunicação de credibilidade para fazer a ideia chegar a pessoas que porventura tenha instintos voltados a atos de terror como ocorrido em Blumenau (SC), onde quatro crianças, com idade entre 4 e 7 anos, foram mortas a golpes de machadinha.

 

Diante do aumento dos casos de violência em estabelecimentos de ensino brasileira, os grandes meios de comunicação do país fizeram um pacto de não dar publicidade aos novos casos de violência que por acaso venham a ocorrer. Com isso, a grade mídia que evitar de fomentar sentimentos violentos com a publicidade dada aos casos e aos acusados de terem praticado os atos de violência. 

MASSACRE DE COLUMBINE - O Massacre de Columbine foi um massacre escolar que ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School, em Columbine, uma área não incorporada de Jefferson County, no Colorado, Estados Unidos. Além do tiroteio, o ataque complexo e altamente planejado envolveu o uso de bombas para afastar os bombeiros, tanques de propano convertidos em bombas colocados na lanchonete, 99 dispositivos explosivos, e carros-bomba. Os autores do crime, os alunos seniores Eric Harris e Dylan Klebold, mataram 12 alunos e um professor. Eles também feriram outras 21 pessoas, e mais outras três ficaram feridas enquanto tentavam fugir da escola. Depois de trocarem tiros com policiais respondentes, a dupla cometeu suicídio na biblioteca da escola.

.Veiculando na internet
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE