PUBLICIDADE

"Menino cheio de sonhos", diz mãe de jogador que morreu após passar mal em campo


PUBLICIDADE
  • mell280

20/01/2023 12h49

"Menino cheio de sonhos", diz mãe de jogador que morreu após passar mal em campo

Anderson Costa morreu aos 21 anos depois de passar mal durante disputa em campo

Dayene Paz


 Um menino cheio de sonhos e o principal deles: tornar-se um jogador de grandes clubes de futebol, porque grande, ele já era. Anderson Costa era o sinônimo de alegria e de persistência. "Não desistia nunca, se espelhava no Neymar", diz a mãe, Lucilene dos Santos Costa, 45 anos.

Anderson Costa morreu aos 21 anos após passar mal em partida de futebol. (Foto: Divulgação)
 
A voz da mãe, embargada e um pouco ofegante ao segurar as lágrimas, vem pontual ao falar orgulhosa do filho. "Correu atrás, passou por várias cidades e nunca desistia". Junto, sempre vinha o apoio de dona Lucilene. "Eu falava 'apoio tudo que você quiser fazer, filho'", comenta.
 
A família é de Nioaque, mas atualmente a mãe mora em Campo Grande, cidade onde Anderson também passava boa parte de seus dias. Ela conta que o filho começou a jogar bola desde pequeno. "Começou na escolinha de Nioaque, depois a gente começou a levar ele para Campo Grande, onde jogou no Operário, passou por Dourados e foi para São Paulo, onde jogou no Tupã", conta.
 
Depois da experiência no time paulista, Anderson voltou para Mato Grosso do Sul. "Ele veio, se profissionalizou no time de Maracaju e depois jogou pelo Aquidauanense. Atualmente estava sem clube porque tinha decidido parar e entrar no Exército em fevereiro".
 
A mãe ainda tenta entender a morte precoce do rapaz na noite de ontem. "Sempre foi um menino saudável, em todos os clubes que passou fazia exames. O pai dele tinha convênio médico, sempre estava se cuidando. Ontem terminou o jogo, ele saiu andando e caiu. Acredito que foi infarto ou uma veia estourou na cabeça", diz.
 
Agora, a mãe tenta se confortar nas lembranças. "Estou acabada, destruída. Ele era um menino de 21 anos, com sonhos, sempre ajudou todo mundo, sempre pensou nas pessoas", finaliza. O velório de Anderson começa às 10 horas, em Nioaque, e o sepultamento está previsto para as 17h.
 
 
Nota - O Aquidauanense publicou uma nota de pesar sobre a morte de Anderson. "O Aquidauanense Futebol Clube através do presidente João Garcia, diretoria, comissão técnica e atletas, lamenta a morte de Anderson Costa, carinhosamente chamado de “Costinha” ocorrido na noite desta quinta-feira (19), na cidade de Nioaque".
 
 
Nota de pesar publicada pelo Aquidauanense. (Foto: Divulgação)Segundo a nota, Costinha foi atleta do Aquidauanense da categoria sub-20 e fez parte também do elenco profissional. "O atleta foi vice-campeão estadual sub-20, disputou a Copa São Paulo e a Copa Verde pelo azulão. Era um atleta muito querido por todos e criou um ciclo de amizade muito grande em Aquidauana e Anastácio".
 
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE