PUBLICIDADE

Criminosos criam perfil falso de empresário de Maracaju para dar golpe no mercado de compra e venda de gado


PUBLICIDADE

29/12/2022 11h07 - Atualizado em 29/12/2022 15h00

Criminosos criam perfil falso de empresário de Maracaju para dar golpe no mercado de compra e venda de gado

Hosana de Lourdes


empresário e produtor rural Rodrigo Gonçalves Rodrigues denunciou à Polícia Civil de Maracaju um esquema criminoso envolvendo seu nome em negócios de compra e venda de gado

O empresário e produtor rural Rodrigo Gonçalves Rodrigues denunciou à Polícia Civil de Maracaju um esquema criminoso envolvendo seu nome em negócios de compra e venda de gado no município de Corguinho, cuja sede administrativa se localiza a 90 km de Campo Grande.

 

 

 

Proprietário do frigorifico que opera no município de Maracaju, o empresário Rodrigues informou à Polícia que sequer conhece o município de Corguinho e que nunca fez qualquer transação com produtores daquele município.

 

 

Rodrigo denunciou que foi procurado por um cidadão de nome Laner Menezes que lhe questionou se havia comprado uma partida de gado no município de Corguinho. O mesmo ainda informou que um produtor rural da localidade havia efetuado um pagamento no valor de R$ 127 mil ao estelionatário que apresentou um perfil falso de Rodrigo no WhatsApp.

 

 

O empresário alerta os produtores de gado em geral que não faz parte de sua prática comercial adquirir gado por meio de mensagens de WhatsApp e qualquer dúvida que surgir diante de pessoas que falam em seu nome procurar a Polícia porque pode ser mais uma tentativa de golpe. “Assim como eu que sou muito conhecido na região como comprador de gado, há outros empresários que atuam na área que também são conhecidos e respeitados em suas regiões.

 

 

No interior do Estado ainda impera a confiança e por isso é preciso muita cautela na hora de fechar negócios com pessoas que se apresentam em nome de terceiros” alertou o empresário.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE