PUBLICIDADE

Família ficou 5 horas refém de assaltantes em chácara


PUBLICIDADE

06/03/2022 13h00

Família ficou 5 horas refém de assaltantes em chácara

Na tarde de ontem, no local, um dos bandidos morreu após confronto com o Batalhão de Choque

Por Lucia Morel


 Família ficou por cinco horas à mercê de assaltantes na Chácara Santa Bárbara, em Jaraguari, a 44 Km de Campo Grande, onde na tarde de ontem um dos bandidos acabou morrendo em confronto com o Batalhão de Choque. Havia mais três envolvidos, sendo que dois foram presos e um está foragido.



Conforme os policiais, uma das vítimas conseguiu fugir e ligou para o 190 da Polícia Militar, que chegou à chácara por volta das 13h. No momento, dois homens estavam mantendo a família refém e ao verem a viatura, fugiram adentrando matagal.

PUBLICIDADE


Na fuga, o batalhão fez cerco à vegetação para realizar varredura e um dos assaltantes atirou contra os militares ao se sentir ameaçado. Os policiais revidaram e o atingiram. Ferido, o bandido, cujo nome não foi informado, foi levado para o posto 24 horas do bairro Nova Bahia, mas não resistiu.

O outro autor que mantinha a família refém fugiu e duas mulheres e um homem foram presos já em rodovia, na BR-163, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando levavam a caminhonete Hilux das vítimas para a Bolívia.


Pistola e materiais do crime apreendidos. (Foto: Batalhão de Choque)
Na estrada, as duas mulheres foram abordadas, sendo que uma delas atuava como batedora e a outra dirigia o veículo. Elas já estavam na cidade de Miranda e foram identificadas pelos inspetores da PRF diante das características da PRF.


Como ocorreu – uma das vítimas, de 47 anos, contou aos policiais que por volta das 08h de ontem, uma pessoa entrou na chácara e em posso de arma de fogo, rendeu o caseiro, de 69 anos. Ele foi mantido sobre a mira da arma até às 9h30, quando o proprietário e sua mãe chegavam ao local.

Na entrada, foram rendidos por três homens, entre eles, o que mantinha o caseiro refém. Os outros dois entraram logo após a abertura da porteira em um veículo Celta de cor prata.

Nisso, um dos homens e as duas mulheres levaram a caminhonete e outros dois ficaram na casa, mantendo as vítimas em cárcere. Elas acabaram fazendo um Pix ao bandido que está foragido.

Uma das vítimas conseguiu fugir e avisou a polícia, que chegou ao local às 13h, quando os bandidos fugiram e a família deixou de ser ameaçada.

O caso foi registrado na Delegacia de Jaraguari e o Celta e a arma usada no crime foram apreendidos, causando prejuízo de R$ 19 mil aos assaltantes.



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE