PUBLICIDADE

Beleza das piraputangas de MS faz fotógrafo ganhar prêmio nacional


PUBLICIDADE

27/03/2021 07h49 - Atualizado em 27/03/2021 08h57

Beleza das piraputangas de MS faz fotógrafo ganhar prêmio nacional

Por Raul Delvizio


Um registro fotográfico do biólogo Daniel De Granville, 51 anos, ganhou o pódio de um concurso nacional. Em meio às piraputangas das águas do Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito, distante 296 quilômetros da Capital, a “luz divina” do momento propiciou um clique certeiro, em que ele conseguiu revelar detalhes de um mundo subaquático completamente intocado.
 
 
A premiação fez parte do concurso nacional “20 anos da Biota/Fapesp” (Instituto Virtual de Biodiversidade), em que condecorou de forma unânime o clique de Daniel com o 1º lugar.
 
 
Ele, que mora em Bonito, já possui muitos anos atuando enquanto fotógrafo de natureza na região. Mesmo assim, o prêmio veio como uma surpresa. Ao invés de cliques de onças pintadas – como até pensou em fazer – foram “seus” peixes que tiveram maior impacto entre os jurados.
 
Daniel já estava escalado na competição, que teve centenas de inscritos. Porém, apenas 50 fotografias foram pré-selecionadas à época, entre elas a do próprio De Granville.
 
Como a fotografia subaquática não é uma modalidade fácil – é preciso calma e persistência em “encontrar” o melhor momento da luz debaixo d’água –, ele já vem praticando a técnica desde 2008. No registro de agora, entretanto, levou a melhor.
 
Confira mais do trabalho de Daniel De Granville em seu perfil no Instagram. 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE