Menu

Hosana de Lourdes
PUBLICADO EM: 22/03/2020 20h30


Homem é internado em hospital de Maracaju com sintomas de 'suspeita' de coronavírus

O município tem novo caso para investigação.

Foto: Hosana de Lourdes - Tudodoms


Um homem de 46 anos deu entrada no Hospital Municipal de Maracaju, no início da noite deste domingo, dia 22, com suspeita de infecção por coronavírus.

 

Segundo informações da médica pneumologista Amanda Almirão Alves, o paciente chegou a Maracaju na sexta-feira, dia 20, apresentando tosse, veio de Minas Gerais, onde o Estado (MG) tem registrado 28 novos casos de coronavírus; número de infectados chega a 83, 

 

Ainda de acordo com as informações passadas pela médica, o quadro do paciente é estável, mas condiz com a definição de caso suspeito para o Covid-19, pois, além da viagem à Maracaju, ele apresentou: tosse, febre, falta de ar súbita  e desconforto respiratório, é fumante, hipertenso e está em tratamento irregular.

 

Após o primeiro atendimento, conforme protocolo estabelecido para investigação no Mato Grosso do Sul o paciente ficou internado em isolamente e passará pelos procedimentos necessários. Nesta segunda-feira, foi encaminhado o exame, a Secretaria de Estado da Saúde para análise laboratorial  do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) em Campo Grande aguardando resultado para influenza e Covid-19.

 

O município não registra casos confirmados os quatro investigados já foram descartados. 

 

De acordo com médico, diretor técnico do Hospital de Maracaju, Jairo Antoria, a situação é normal e os dados serão informados diariamente.  

 
 

 







Subir ao Topo Voltar