Menu

Hosana de Lourdes
PUBLICADO EM: 18/03/2020 20h03


Vereador Laudo Sorrilha confirma retorno ao ninho tucano (PSDB)

Laudo Sorrilha, que aproveitou a chamada ‘janela partidária’ para fazer a troca sem sofrer punições, é o primeiro integrante do PDT a deixar a sigla no Poder Legislativo local.

Vereador Laudo Sorrilha Foto: Hosana de Lourdes


O vereador Laudo Sorrilha confirmou na tarde de hoje que assina esta semana a ficha de filiação de seu retorno ao PSDB, após ter deixado o PDT, legenda pela qual havia sido eleito em 2016 a uma cadeira na Câmara Municipal de Maracaju.
 
Ele é o segundo integrante do Poder Legislativo local, que aproveitou a chamada ‘janela partidária’ para fazer a troca sem sofrer punições. A primeira que anunciou a troca de sigla foi a vereadora Eliane Simões.  Outros baixas em outras legendas deverá ser anunciada até 04 de abril. 
 
Laudo Sorrilha a comunicado ao Poder Legislativo e ao diretório sua saída do PDT, “o PSDB já estive lá. Recebi o convite do governador Reinaldo para o retorno e aceitei”, disse Laudo.
 
 
O prazo vai até 3 de abril, seis meses antes do pleito municipal deste ano. Em 2016 Laudo foi eleito com 842 votos.
 
 A Resolução nº 23.606/2019, expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece que neste período a mudança de legenda constitui uma justa causa, não gerando perda do mandato. No troca-troca de legenda ainda vão mudar de partido os vereadores Nenê da Vista Alegre, Joãozinho Rocha, Toton Pradence  e Jefferson do PT.  
 
 






Subir ao Topo Voltar