Menu

Hosana de Lourdes
PUBLICADO EM: 24/04/2024 18h37


Tudodoms: “Uma honra participar”, diz prefeito de Maracaju sobre projeto Prefeitura Empreendedora do Sebrae que consagrou 9 cidades de MS

Prêmio é reconhecimento do Sebrae aos melhores projetos municipais que contribuíram para ampliar ambiente de negócios das micro e pequenas empresas

Prefeito Marcos Calderan durante a solenidade do Sebrae Foto: Assessoria


 A Prefeitura de Maracaju participou do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, nesta quarta-feira (24), em Campo Grande. Infelizmente, a cidade não foi premiada, mas para o prefeito Marcos Calderan, a iniciativa ajuda a fomentar os pequenos negócios. O prêmio é um reconhecimento do Sebrae aos melhores projetos municipais que contribuíram para ampliar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, e uma oportunidade para que as prefeituras compartilhem as boas práticas da administração municipal.

 
Maracaju participou com dois projetos. “O Bairro Feliz, que já é um sucesso, e um da agricultura familiar, fomentando a economia dos produtores rurais, ajudando eles a venderem e colocarem seus produtos no mercado, inclusive com o selo sabor de Maracaju, que permite que eles comercializem seus produtos oficialmente”, explicou o gestor.
 
Calderan agradeceu a oportunidade. “É uma honra poder participar desse grande projeto do Sebrae, essa parceria que vem nos estruturando e ajudando a fomentar e incentivar os pequenos negócios em Maracaju”, disse.
 
Foi a 12ª edição da premiação, que reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Em Mato Grosso do Sul, foram 31 municípios concorrendo, com 40 projetos inscritos. O trabalho dos gestores é fundamental para a inclusão dos pequenos negócios, fomentando a partir disso o desenvolvimento sustentável.
 
“Tem um ponto crucial, que são os pequenos negócios. Quando falamos do Prêmio Prefeitura Empreendedora, o objetivo que nós queremos é estimular projetos para desenvolver aqueles negócios que dão sustentação à economia do Estado. São os grandes empreendimentos que trazem os nossos investimentos, mas, 92% dos nossos negócios e dos empregos não são gerados nessas grandes corporações, são no pequeno negócio. Aí vem o papel fundamental de Sebrae e das iniciativas que os prefeitos têm que fazer, porque esse pequeno empresário está lá na base do município, abrindo a atividade econômica e gerando empregos”, destacou o secretário Jaime Verruck.
 
Ao todo, foram premiados projetos em nove categorias:

Categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo: Coxim
Categoria Sala do Empreendedor: Nova Alvorada do Sul
Categoria Compras Governamentais: Brasilândia
Categoria Empreendedorismo na Escola: Rio Brilhante
Categoria Inclusão Produtiva: Porto Murtinho
Categoria Turismo & Identidade Territorial: Rio Verde de Mato Grosso
Categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente: São Gabriel do Oeste
Categoria Empreendedorismo Rural: Costa Rica
Categoria Cidade Empreendedora: Chapadão do Sul.
 






Subir ao Topo Voltar